terça-feira, 16 de janeiro de 2018

AFBEPA DÁ AS BOAS VINDAS AOS COLEGAS RECÉM-CONTRATADOS DURANTE O TREINAMENTO INTRODUTÓRIO PROMOVIDO PELO BANPARÁ


A presidenta da AFBEPA participou ontem, 15 de janeiro, do treinamento introdutório dos funcionários recém-contratados pelo Banpará, realizado na Agência Empresarial do Banco.

Kátia Furtado deu as boas vindas aos colegas e contou um pouco da história da AFBEPA, explicou as missões estatutárias da Associação, a luta pela defesa, manutenção e fortalecimento do Banpará, além da defesa dos interesses e direitos do funcionalismo.


Ela apresentou os serviços e convênios oferecidos pela AFBEPA, também foi distribuído um material impresso contendo a lista de convênios e a ficha de associação, para os colegas interessados em se associar e assim usufruir dos benefícios que deriva do associativismo, a exemplo dos serviços de advocacia nas áreas trabalhista, administrativa e consumidor. Informou, ainda, que para se associar o trabalhador investe 1,5% do salário base.

A presidenta destacou que a AFBEPA vem lutando bravamente na defesa dos nossos interesses, direitos e conquistas, tanto no diálogo com o Banco, quanto nos tribunais quando necessário. Evidenciou que atualmente, por decisão do STF, a AFBEPA só pode representar os bancários associados. Esse é mais um motivo importante para que os colegas se associem.


Disse, ainda, que a Luta de Classes deriva da relação capital/trabalho, e que nada nos é concedido por pura e simples vontade do empregador. Cada direito é fruto da Organização de Classe dos trabalhadores, por isso é imprescindível nos mantermos Unidos e Fortes para Juntos enfrentarmos essa proposta de Reforma da Previdência e do que mais quiserem fazer contra as nossas Vidas.

Também explanou a respeito do Processo Administrativo Disciplinar - PAD, a orientação é pra Jamais os Trabalhadores assinarem qualquer declaração perante a Auditoria do Banco, e em caso de abertura de PAD, que procure imediatamente a AFBEPA. Foi falado sobre a Campanha Salarial, Plano de Cargos e Salários – PCS, da Reforma Trabalhista e da Reforma da Previdência, além de outros assuntos de nosso interesse.


A AFBEPA dá as boas vindas aos colegas recém-contratados e os convida a se somar as nossas lutas coletivas, por melhores condições de vida e de trabalho! Esperamos que a chegada de vocês ajude ainda mais no crescimento e fortalecimento do Banpará e do nosso Associativismo.

Sejam muito bem vindos!

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto e Imagens: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: