sexta-feira, 28 de abril de 2017

GREVE GERAL! AFBEPA NAS RUAS, AJUDANDO A CONSTRUIR ESSE HISTÓRICO DIA DE LUTA

Kátia Furtado, presidenta da AFBEPA
Hoje, 28 de abril de 2017, é um dia histórico para a luta da Classe Trabalhadora. Trabalhadores em todo o país foram às ruas dizer não às Reformas que querem acabar com os Direitos do Trabalho transformar a aposentadoria em um direito impossível para o povo brasileiro.

Esse dia de luta de Norte ao Sul do país serve para mostrar ao Governo, ao Congresso Nacional e aos  grandes empresários que não vamos ficar calados enquanto fazem pouco caso das nossas vidas, nos tratam como nada, pois nos negam o direito de discussão e de escolha, ao tentar  nos empurrar essas Reformas que não beneficiarão os trabalhadores, mas o empresariado.

Resistir à esses ataques se tornou imperioso, por isso o povo foi às ruas dizer que não vamos aceitar ser massacrados,principalmente retirando direitos há anos conquistados. Está claro para toda a sociedade a quem os parlamentares e o governantes servem, a uma elite detentora do poder econômico, que em conluio com esses políticos maquinaram essas Reformas, que passa ao largo de ser benéfica, ao contrário, traz graves prejuízos à Classe Trabalhadora, como os acordos coletivos deixam de valer após sua vigência; as gestantes vão poder trabalhar em local insalubre; o trabalhador vai trabalhar em dia e hora e por trabalho certo,sem direito FGTS e Décimo Terceiro ; a jornada de trabalho será ampliada; a lei não vai valer diante do que for acordado pelo Sindicato, etc. Com essa Reforma Trabalhista os congressistas dão mais poder ao empresariado.

A AFBEPA como sempre esteve nas ruas, junto com a Classe Trabalhadora na luta pela garantia dos nossos Direitos e da nossa Dignidade.

AFBEPA na luta pelos direitos dos trabalhadores

Os bancários e bancárias de Belém fecharam a Avenida Presidente Vargas, em frente ao Banpará e fizeram um belíssimo ato chamando os trabalhadores a se somarem a essa luta, que é todos nós.
Márcio Tuma, assessor jurídico da AFBEPA
O Advogado Márcio Tuma, que presta assessoria jurídica para a AFBEPA, estava nas ruas lutando pelos direitos dos trabalhadores, assim como já faz nos tribunais. Em sua fala, chamou atenção para a estratégia do governo de aprovar o projeto da Reforma Trabalhista tão rápido, para que povo não conheça as mudanças que estão propostas neste projeto, pois o governo tem o apoio dos grandes empresários, e esses não se preocupam com os direitos dos trabalhadores, se preocupam apenas com o Lucro, apenas em encher seus bolsos de dinheiro, à custa do sofrimento e do adoecimento da Classe Trabalhadora.

A trabalhadora e presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, falou da força que nós trabalhadores temos, pois não temos medo da Luta. O Banpará tem que respeitar os seu funcionários, precisa ouvi-los  e não ficar impassível diante de suas reivindicações.

Em sua fala, Kátia também falou do poder dos empregadores que vai ficar ainda mais forte com a aprovação da Reforma Trabalhista. Com isso a exploração que exercem sobre os trabalhadores ficará ainda pior. A Reforma deveria ser pensada para proteger ainda mais o trabalhador contra o poder do capital, e não para fragilizar ainda mais quem precisa de proteção, que é o trabalhador.
Cristina Quadros, vice-presidente da AFBEPA

A vice-presidente da AFBEPA, Cristina Quadros, esteve presente nas ruas e em suas falas mostrou toda sua indignação pelos ataques aos nossos direitos.

Após o ato em frente ao Banpará Matriz, na Av. Presidente vargas, seguimos pela Av. Nazaré, para nos somarmos as outras categorias que estavam concentradas em São Brás, fazendo um grande ato unificado. Foi muito bonito ver a população clamando por seus Direitos, e dizendo a esse governo que não aceitamos seus ataques covardes e nefastos contra a Classe Trabalhadora.

Sentimos muito orgulho dos trabalhadores que fizeram dessa Greve geral uma grande prova da indignação que todos nós, povo brasileiro, sentimos ao vermos os governantes que deveriam zelar pelos nossos direitos, tentarem acabar com eles e nos fazer trabalhar até a morte.

Hoje nós mostramos para todos que tinham alguma dúvida, que da luta nós não vamos nos retirar, até que sejamos verdadeiramente respeitados, em nossos direitos, em nossa Dignidade, em nosso direito à vida!

Abaixo a galeria com as fotos da nossa participação na Greve Geral

GALERIA
























UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: