terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

REPRESENTANTES ELEITAS DO GT PARITÁRIO PCS PARTICIPAM DE WORKSHOP SOBRE O TEMA

À direita: Katia Furtado e Joana Borges (representantes do GT/PCS)

Desde 2008, a AFBEPA vem lutando junto com os bancários pela criação de um PCS que atenda às necessidades dos funcionários da melhor maneira possível e, dentro das possibilidades positivas, que possam vir a ser negociadas. Continuando essa luta, as representantes do GT Paritário PCS, Kátia Furtado (presidenta da AFBEPA), Joana da Silva Borges (tesoureira da AFBEPA), Vera Paoloni (diretora da Fetec-CUT/CN) e Odinéa Gonçalves (Seeb-PA) participaram no dia 10, (sexta-feira), do workshop sobre o Plano de Cargos e Salários, realizado na sede do Sindicato dos bancários. O evento contou com a participação e as contribuições de convidados de outras Instituições bancárias, que falaram sobre o PCS dos bancos em que trabalham. Maria Aparecida Sousa (Fetec-CUT/CN) falou sobre o PCS do Banco Regional de Brasília (BRB); o do Banco do Rio Grande do Sul (Banrisul) foi apresentado por Denise Corrêa (Fetrafi-RS); Sérgio Amorim (Seeb-RJ) falou sobre o PCS da Caixa Econômica Federal; Gilmar Santos (Seeb-PA) apresentou o do Banco do Brasil e as considerações sobre o dos Bancos Privados foram apresentadas por Sandro Mattos (Seeb-PA).

Workshop Plano de Cargos e Salários

workshop se mostrou importante, pois trouxe a oportunidade de conhecer como o Plano de Cargos e Salários (PCS) funciona em outros Bancos, para possibilitar ao GT PCS, a extração de  ideias e características, e como elas são operacionalizadas, o que muito contribuirá na elaboração do PCS do funcionalismo do Banpará.

Após o workshop, representantes do GT Paritário PCS e do sindicato se reuniram e encaminharam certas questões que permitirão resolver algumas obscuridades existentes, as quais irão permitir o conhecimento de pontos relevantes para a continuidade dos trabalhos.

REUNIÕES

Após as discussões, foi confirmado um calendário de reuniões:

No dia 22 de Fevereiro, às 9h00, será realizada, na sede do sindicato, uma Reunião técnica com a representante do Dieese, Regina Coeli;

Na manhã do dia 23 de Fevereiro, na sede do sindicato, acontecerá uma reunião dos representantes dos trabalhadores do GT Paritário PCS, para discutir o que foi apresentado;

E na tarde do dia 23 de Fevereiro, no Banpará, acontecerá a Reunião Ordinária do GT Paritário PCS Banpará.

PROMOÇÃO EXCEPCIONAL E A NECESSIDADE DE REENQUADRAMENTO

A concessão da promoção excepcional (que consta na cláusula 20ª do ACT 2016/2018), que foi homologada em janeiro, é com certeza uma Vitória dos funcionários do Banco, mas essa é apenas uma das muitas que virão, pois ainda existem muitas batalhas a serem travadas nessa busca por mais valorização e dignidade no trabalho.

O Reenquadramento no Plano de Cargos e Salários é imprescindível, pois há muitas disparidades dentro da colocação dos funcionários na Tabela, que precisam ser adequadas, e a AFBEPA reivindica o Reenquadramento por Tempo de Serviço, para que todos os colegas possam figurar aonde deveriam estar enquadrados.

Essa deve ser a Nossa Luta!

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto e Imagens: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: