quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

GOVERNO DO ESTADO E DIREÇÃO DO BANPARÁ DESRESPEITAM SERVIDORES E FUNCIONALISMO DO BANCO


Ag. Nazaré lotada!
Desde às 8h da manhã desta quarta-feira, 27/1, as Agências e PABS do Banpará encontravam-se lotadas e abertas, para atender as imensas filas que se formaram desde cedo no autoatendimento do Banco. Nessas filas, viam-se desde idosos e idosas a servidores ativos, das Secretarias da Administração Direta e Indireta, aguardando para serem atendidos. A partir das 8h, algumas agências deram preferência ao atendimento dos inativos da SEAD e da Polícia e, aos poucos, os outros servidores foram adentrando para realizarem o seu atendimento.

A quantidade de funcionários que dispõe uma guicheria de caixa, que dá para frente da porta da unidade, é no máximo 5 (cinco). Na Agência Nazaré, por exemplo, além dos cinco caixas, ainda há outra bateria com dois caixas, mas que, mesmo em dia como o de hoje e nos próximos 2 dias que se seguirão ao pagamento dos servidores do Estado, não há condições estruturais (pessoal e espaço físico), físicas e psicológicas do empregado para atender, de forma digna, a demanda imposta pelo acionista controlador do Banpará e aceita pela Direção do Banco.

Por trás, o autoatendimento lotado!
É importante ressaltar que há um flagrante desrespeito aos Direitos Humanos dos trabalhadores do Banco e aos servidores do Estado, que, exaustos e de pé, tiveram que aguardar mais de duas horas para serem atendidos.

É fato que dentre esses servidores da Administração Direta e Indireta do Estado, que receberam seus salários hoje, estavam também incluídos os aposentados, que precisam de um atendimento especial e preferencial, mas, pelo visto, o Governo do Estado não entende dessa forma, uma vez que impôs um pagamento corrido em três dias.

Ativos e inativos do Estado aguardando para serem atendidos na Ag. Nazaré
Parece que quem dá as ordens para determinados atos ignora os efeitos e as consequências do que manda, pois se fosse diferente, não colocaria o pagamento de tantos servidores do Estado e dos aposentados para ser realizado em apenas três dias.

A AFBEPA espera que o Governo do Estado e a Direção do Banpará tomem medidas para que, no próximo pagamento, isso não ocorra mais. O funcionalismo do Banco, os servidores e aposentados do Estado agradecem!

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: