quinta-feira, 14 de junho de 2012

BELÉM NAS MÃOS DO POVO - BANCÁRIOS PROPÕE QUE FUNDO VER-O-SOL SEJA ADMINISTRADO PELO BANPARÁ

Kátia Furtado entregando ao pré-candidato Edmilson Rodrigues - PSOL, 
documento que propõe diretrizes para o Banco do Povo. Dentre as propostas, 
foco na economia solidária e administração financeira pelo Banpará. 
O documento foi muito bem recebido.


Kátia Furtado, Presidenta da AFBEPA, foi convidada a integrar um grande movimento de reconstrução de Belém, assim denominado "Belém nas Mãos do Povo". Um movimento apartidário, no qual estão presentes várias lideranças sindicais como o Presidente do Sindifisco, Charles Alcântara; personalidades públicas, como o desenhista João Bastos; celebridades, como a estilista e ex-bbb Mirla Prado, e artistas como Alba Maria, Pedrinho Callado e Adilson Alcântara.


Este importante movimento realizou um grande Seminário no Hotel Sagres dia 17 de abril e ontem, 13 de junho, no Rancho, realizou uma Plenária para recolher propostas para Belém. Tanto no Seminário quanto na Plenária, esteve presente o pré-candidato que, por unanimidade, os membros do Movimento Belém nas Mãos do Povo consideram o melhor na disputa que se avizinha para a Prefeitura de Belém: Edmilson Rodrigues - PSOL.


Para Kátia Furtado, a AFBEPA e todo o funcionalismo do Banpará trata-se de uma grande honra o convite e a responsabilidade de ajudar a construir caminhos de retomada da nossa capital aos interesses do povo porque, da forma como tem sido administrada há cerca de oito anos, Belém está praticamente destruída. Todos e todas que amamos Belém, estamos juntos nessa tarefa de reconstruir nossa cidade. "Belém é linda e merece ser bem cuidada! Nossa gente carece de um governo que olhe para quem mais precisa! Tenho fé que venceremos!" emocionada, falou Kátia Furtado, sobre o Movimento Belém nas Mãos do Povo.


Na Plenária de ontem, no Rancho, representando um grupo de bancários e bancárias chamados a contribuir,  Kátia entregou ao pré-candidato e à coordenação do Movimento, um documento com algumas diretrizes e propostas para o Fundo Ver-o-Sol, mais conhecido como Banco do Povo.


ECONOMIA SOLIDÁRIA E FORTALECIMENTO DO BANPARÁ
Dentre as propostas, o foco na economia solidária e o trabalho com o Banpará. No documento, os bancários e bancárias que assinam, a maioria do Banpará, mas também há bancários do Banco da Amazônia e da Caixa, entenderam a importância de o nosso Banco estadual passar a administrar, financeiramente, o Fundo Ver-o-Sol, isso para fortalecer cada vez mais o Banpará, uma linha de defesa aprovada no Seminário em Defesa do Fortalecimento do Banpará.


O documento foi muito bem recebido e será incorporado às outras dezenas de propostas do Movimento Belém nas Mãos do Povo, assim como dos demais grupos, partidos políticos etc, que enviarão propostas ao pré-candidato Edmilson Rodrigues.


Estaremos mantendo os bancários e bancárias do Banpará sempre bem informados sobre os passos de reconstrução de Belém através do Movimento Belém nas Mãos do Povo. A participação é aberta a todos que desejem ajudar. Podem comentar aqui ou entrar em contato com a Kátia Furtado.


Também, na luta por Belém, 
UNIDOS SOMOS FORTES!








*

Nenhum comentário: