sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

REAJUSTE DAS COMISSÕES DOS TESOUREIROS DEVE SER RETROATIVO A SETEMBRO DE 2011

Segundo a portaria 021/2012, expedida hoje pelo presidente do Banpará, estão reclassificadas, agora de direito, as funções de Coordenador de Retaguarda de Tesouraria, em cinco níveis, de acordo com a reclassificação das agências, o que efetiva o reajuste das comissões dos tesoureiros.



Antes e durante a nossa campanha salarial 2011, os tesoureiros foram um dos setores que mais se mobilizaram, inclusive com reuniões e pauta específicas, dada a enorme sobrecarga e os riscos que esses colegas assumem em suas funções. Essa, entre outras tantas, foi uma luta que empreendemos conjuntamente, os colegas e a AFBEPA.


Desde janeiro de 2012 o Banco já vem praticando o reajuste dos tesoureiros, porém, o certo seria ter garantido ainda em setembro de 2011, quando foi negociado em mesa com as entidades e votado em assembléia, como um dentre os pontos que retiraram a categoria da greve.


Por isso os bancários decidiram ajuizar reclamação trabalhista para garantir, na Justiça do Trabalho, o que foi acordado na mesa. "No dia 26/03/2012, às 10h30min, ocorrerá à primeira audiência na 9ª Vara da Justiça do Trabalho, processo nº0000001-91-2012.5.08.0009, onde serão decididos os três pontos que o Banco não efetivou, quando negociou o Acordo Coletivo de Trabalho com as Entidades de Classe e, dentre os quais, a aplicação do índice de 12% sobre todos os cargos e salários da tabela do PCS, medida esta que trouxe como conseqüência a redução em 2% dos nossos salários, o que afronta o Regulamento do PCS, que em seu Art. 7º, parágrafo 2º prevê, entre os níveis, o percentual de 5%." ressalta a Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, em recente postagem aqui no blog, sempre com a fé de que a justiça será feita!


Queremos esse reajuste retroativo a setembro de 2011, além dos outros dois pontos citados na fala de Kátia Furtado.


Estejamos mobilizados, organizados, em sintonia, sempre na luta pela garantia dos nossos direitos, conquistas e interesses enquanto trabalhadores bancários!






UNIDOS SOMOS FORTES!












*



Nenhum comentário: