quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

BALANÇO 2010 - CAMPANHA SALARIAL BOICOTADA









SETEMBRO
– ASSEMBLÉIAS AUTOCONVOCADAS. DIREÇÃO FECHA E LACRA OS PORTÕES DO SINDICATO, IMPEDINDO A CATEGORIA DE ENTRAR EM SUA CASA.

Todos lembramos estes fatos recentes: através de um abaixo-assinado com 240 assinaturas solicitamos, na forma do Estatuto do Sindicato, a realização de uma assembléia setorial do Banpará, para discutir e decidir sobre a Campanha Salarial e o Plano de Saúde. A direção do Sindicato negou o direito à assembléia e quando, novamente amparados no Estatuto, decidimos autoconvocar a assembléia, a direção do Sindicato fechou e lacrou os portões, impedindo a entrada dos bancários na sede da entidade.

A assembléia ocorreu na calçada em frente ao Sindicato e deliberou o retorno da AFBEPA à mesa de negociação da Campanha Salarial e a criação de uma comissão de funcionários para tratar diretamente com o banco sobre o plano de saúde, além das principais reivindicações da categoria na Campanha Salarial, que foram publicadas aqui no blog da AFBEPA:

- Licença prêmio para todos!

- Reembolso dos 20% dos nossos salários, doados ao banco em 1998, por onze meses!

- PCS: evolução por merecimento em 2011!

- Regularização e pagamento das pendências do sobreaviso!

- Compensação financeira pela não implantação do ponto eletrônico!

- Ajuda aluguel para o tempo que o bancário permanecer na localidade!

- Indenização de todos os bens móveis subtraídos e ressarcimento de todos os prejuízos materiais, além de toda assistência aos bancários e seus familiares vitimados nos assaltos.

- Eleição, pelos funcionários, dos seus representantes nos comitês trabalhista, disciplinar e conselho de administração!

- 11% de reajuste, e não menos que isso, no Banpará!

- Urgente resolução das pendências relativas ao novo plano de saúde e ao plano CAFBEP/PAS.


*

Nenhum comentário: