segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ASSEMBLÉIA DELIBERATIVA SERÁ NO DIA 24 DE SETEMBRO, SEXTA-FEIRA







Cumprindo uma determinação da categoria que permaneceu no Sindicato após o triste fim da assembléia "informativa", na sexta-feira passada, os bancários e bancárias Kátia Furtado (Banpará/AFBEPA), Zenaide (Banpará/AFBEPA), Edson (Banpará), Edivaldo (Caixa), Norma (Caixa) e Sílvio Kanner (Banco da Amazônia), se dirigiram, hoje pela manhã, ao Sindicato dos Bancários, com o objetivo de cobrar a convocação, em edital, de uma assembléia deliberativa, inclusive já constando a possibilidade de greve da categoria.

Chegando ao sindicato, os bancários e bancárias se apresentaram e solicitaram, junto a recepção, a possibilidade de conversar com a presidente da entidade. Foi informado por sua secretária que ela estava em reunião. Kátia Furtado conversou por telefone com a secretária e reforçou o pedido para que os bancários pudessem conversar com a presidente do sindicato. Como não havia resposta, Kátia Furtado solicitou, então, que um outro diretor da entidade pudesse receber os bancários que aguardavam na recepção.

Alguns minutos depois, os bancários e bancárias foram instruídos a dirigir-se à sala de reuniões e, lá chegando, encontraram-se com os diretores do sindicato: Sandro, Rômulo, Alan e Gilmar. Iniciou-se uma reunião, em tom bastante sereno de ambas as partes, e o diretor Sandro informou aos bancários e bancárias que hoje pela manhã o sindicato já havia tomado a providência de convocar uma assembléia deliberativa, inclusive contemplando a possibilidade de greve, e que, amanhã de manhã, o edital já estaria publicado em jornal de grande circulação. Também informou o diretor jurídico que a assembléia deliberativa será na sexta-feira, dia 24 de setembro de 2010.

Um saudável debate de idéias se iniciou entre os diretores sindicais e os bancários e bancárias, que puderam expor suas razões e pontos de vista acerca da difícil convivência na luta sindical, do lamentável ocorrido na sexta-feira, da difícil relação do sindicato com a AFBEPA, e dos problemas de método do sindicato na relação com a categoria e com a oposição. Os diretores do sindicato louvaram a iniciativa dos bancários e bancárias em procurar a entidade para conversar e todos concordaram que o diálogo é a melhor forma de convivência.

A AFBEPA crê, e deseja, que esta reunião tenha sido uma janela aberta para reconstruir laços de confiança e que, embora haja divergências, normais e aceitáveis, porque as pessoas não são obrigadas a pensar de uma única forma, sobretudo o respeito e a luta comum pelo melhor para a categoria, possam ser o norte de um trabalho coeso e unificado. A AFBEPA manterá sempre sua postura em defesa dos interesses, direitos e conquistas para a categoria e, como tem sido seu procedimento desde a Canpanha pelo PCS até hoje, buscará primeiro o diálogo e o debate de idéias com o sindicato e a direção do banco, mas sem jamais abrir mão de sua missão estatutária: a defesa do Banpará e a defesa de seu maior patrimônio: os bancários e bancárias.



*

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.