sexta-feira, 2 de março de 2018

AÇÃO PEDE ABSTENÇÃO DO BANPARÁ EM DESCONTAR A JORNADA DE TRABALHO DOS FUNCIONÁRIOS NO DIA DE RESISTÊNCIA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Justiça pelo nosso direito de defender a nossa aposentadoria

A AFBEPA recebeu inúmeras indagações acerca de como o Sindicato dos Bancários do Pará atuará em relação à defesa da marcação do ponto eletrônico do dia 19, em que foi travada a luta contra a Reforma da previdência e pelo Direito de Aposentadoria dos Trabalhadores.

E para responder esses questionamentos a AFBEPA entrou em contato com o Sindicato da categoria, que informou que entrou com uma Ação Civil Pública, na Justiça do Trabalho, reivindicando que o Banpará não desconte do funcionário o dia de Luta, em que os trabalhadores do Brasil inteiro entraram em Greve Geral pelo Direito de Aposentadoria. Agora precisamos esperar a decisão judicial para saber o que irá ocorrer.

A AFBEPA espera que a Justiça dê guarida a reinvindicação da categoria e determine que o Banco não desconte a ausência dos trabalhadores no dia 19, por se tratar de uma falta justificada, em que os trabalhadores lutaram contra a Reforma da previdência.

Em matéria publicada hoje no site do Sindicato, foi divulgado o número da Ação que pede o não desconto do ponto dos trabalhadores do Banpará, qual seja: 0000182-79.2018.5.08.0010.

Assim que tivermos mais informações divulgaremos no blog da AFBEPA e nas demais mídias sociais.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: