sexta-feira, 13 de outubro de 2017

ASSALTO NA MODALIDADE “VAPOR”, AO BANPARÁ DE MEDICILÂNDIA, DEIXA A CIDADE EM PÂNICO


No final da manhã de hoje, 13 de outubro, um grupo de pelo menos oito homens fortemente armados invadiram a agência do Banpará no município de Medicilândia, no sudoeste do estado, e com grande violência iniciaram um assalto.

Segundo informações da Polícia Civil, eram por volta de 12h, quando um grupo fortemente armado com três veículos chegou ao município de Medicilândia efetuando disparos em direção à agência do Banpará.


Eram de oito a dez homens que, após invadirem a Agência e saquearem os valores ali contidos, deixaram o local levando, ao todo, dezesseis reféns entre funcionários e clientes, incluindo a Gerente da Agência, que nos relatou os momentos de terror vividos por ela e pelas outras vítimas. Para impedir que a polícia atirasse, os criminosos colocaram algumas das vítimas sobre o capô dos carros, sendo duas delas colegas, funcionários do Banpará, e seguiram em direção à saída da cidade, onde os reféns foram abandonados.


As Polícias Civil e Militar do município, com apoio da PM de Altamira e da Superintendência da Polícia Civil de Altamira, iniciaram as buscas a fim de capturar os assaltantes. O helicóptero do Grupamento Aéreo e policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) está dando apoio às buscas.


Segundo uma fonte que trabalha na agência, durante o assalto, dois reféns se feriram, um vigilante foi atingido por uma bala que ricocheteou, e um cliente foi atingido por estilhaços de vidro.

Ainda não se sabe o valor roubado. Tivemos a informação de que equipes da GESPA (Gerente de Segurança Pessoal e Patrimonial do Banpará) estão a caminho de Medicilândia para prestar atendimento aos funcionários vítimas do assalto.


Uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos de Belém está se deslocando para o município para assumir as investigações. Segundo a última atualização que tivemos, as buscas estão sendo realizadas em um ramal na zona rural de Medicilândia.

Unidades do Banpará são Alvos de Quadrilhas
        
Com esse assalto na Ag. Medicilândia, já são três unidades do Banpará que, em menos de um mês sofreram investidas de quadrilhas de assaltantes. No dia 30 de setembro, houve uma tentativa de arrombamento do caixa eletrônico da Seduc, na qual os bandidos agrediram o vigilante. Na madrugada do dia 5 de outubro, um grupo de meliantes explodiu os caixas eletrônicos tanto do Banpará quanto da agência do Banco da Amazônia – Basa, em Eldorado de Carajás.

Em matéria publicada na semana passada, a AFBEPA já havia chamado atenção para necessidade de redobrar a segurança e os cuidados nas unidades dos Bancos, tendo em vista que nesse período de final de ano as quadrilhas estão ainda mais ávidas por dinheiro e por isso os estabelecimentos bancários se tornam os alvos preferidos.

Não se apaga das memórias das vítimas todo o terror e sofrimento que passam em uma ação dessa natureza, é preciso que o Banco preste todos os cuidados necessários para seus funcionários, e que além de tomar medidas remediadoras, tome medidas preventivas para evitar que a vida dos trabalhadores seja ameaçada desse modo.

Investir em Segurança é Fundamental! A AFBEPA espera que o Banco realmente invista e redobre os cuidados com a segurança. Precisamos de Proteção à Vida dos funcionários e clientes do Banco. Essa intranquilidade provocada pela insegurança não pode continuar!

MAIS SEGURANÇA JÁ!

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Imagens: Via/Whatsapp

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: