quarta-feira, 13 de setembro de 2017

AGÊNCIA TELÉGRAFO ESTÁ FUNCIONANDO SEM ESTRUTURA DE PESSOAL ADEQUADA

Ag. Telégrafo
A AFBEPA esteve na Ag. Telégrafo e verificou que, aquela unidade, vem funcionando sem a estrutura de pessoal adequada. Ontem, 12 de setembro, havia só dois caixas realizando o trabalho de atendimento ao público. Na unidade nos foi informado que, durante toda a semana passada a agência também funcionou sem a estrutura de pessoal apropriada para atender a sua demanda.

A Ag. Telégrafo é conhecida por ter um grande fluxo de clientes e usuários que utilizam os seus serviços, e por isso, é uma agência constantemente lotada, portanto, é impossível e inadequado atender a clientela com apenas dois funcionários trabalhando na guicheria de caixa.
 
Ag. Telégrafo
A quantidade insuficiente de caixas atinge diretamente a saúde dos trabalhadores, e isso, é importante que se cuide, por se tratar de um direito fundamental, também, não é bom para a clientela que é atendida com dispêndio de maior tempo. O Banco precisa analisar as necessidades de pessoal das agências e garantir que tenham funcionários suficientes para atender a demanda de cada unidade, sem que, nenhum Direito seja prejudicado.

Ag. Telégrafo
Quando esse tipo de caso acontece os funcionários ficam sobrecarregados, o que pode acarretar dano a sua saúde física e mental, além disso, por trabalharem na linha de frente do atendimento do Banco, eles recebem todas as reclamações e chateações dos clientes.
 
Ag. Telégrafo
É obrigação do empregador oferecer condições dignas de trabalho, garantindo a estrutura física e de pessoal, necessárias ao melhor desempenho do trabalho, e a segurança para os funcionários.

Por isso, a AFBEPA solicita que o Banpará tome as devidas providências para evitar esse tipo de situação.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: