quarta-feira, 14 de junho de 2017

CAFBEP FOI A PAUTA DA REUNIÃO ENTRE AFBEPA, SINDICATO E FETEC/CN


A AFBEPA foi convidada para participar de uma reunião, no dia 12 de junho, no Sindicato dos Bancários, em que esteve presente a Fetec/CN, para debater a situação do Fundo de Previdência Complementar do funcionalismo do Banpará e a intenção do Banpará de transferir a gestão do Fundo.

Durante a reunião, foram debatidos vários pontos que precisam ser mais bem esclarecidos pelo banco, a respeito da transferência de gestão do Fundo. Foi unânime a percepção de que é preciso obter e analisar as informações a respeito do Fundo de Previdência gestado pela CAFBEP e, também, do processo de transferência de gestão que o Banco quer implementar. Não é possível para as entidades formar uma opinião ou tomar uma decisão acerca dessas mudanças, sem informações essenciais a respeito do Fundo de Previdência, da CAFBEP e desse possível processo de transferência de gestão.

Foram tirados encaminhamentos que visam qualificar ainda mais o debate, como, por exemplo, o envio de um ofício ao Banco, solicitando clareza nas informações apresentadas para justificar a transferência de gestão.

As entidades irão se reunir, novamente, no dia 19, às 18h, na Sede do Sindicato, para continuar esse debate que é tão importante para a categoria bancária do Banpará.

Abaixo texto divulgado pelo sindicato no site da entidade, contendo mais informações sobre o que foi encaminhado na reunião.

Sindicato, Fetec-CN e Afbepa se reúnem para debater a Cafbep

O Sindicato dos Bancários do Pará, a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) e a Associação dos Funcionários do Banpará (Afbepa) estiveram reunidas ontem (12) na sede do Sindicato, em Belém, para debater a situação da Caixa de Previdência do funcionalismo do banco (Cafbep).

Ficou definido entre as entidades que será elaborado um ofício a ser encaminhado à direção do Banpará e da Cafbep cobrando clareza nas alegações apresentadas pelo banco que pretende transferir a administração do plano PREVRENDA para outra empresa, além do fim do patrocínio especial previsto para encerrar em novembro desse ano. Segundo o banco estaria inviável continuar a gerência do plano atualmente devido às despesas elevadas.

Para as entidades sindicais a divulgação apenas do balanço não esclarece as dúvidas que precisam ser explicadas o mais breve possível. Só assim as entidades terão um parecer sobre o tema.

As entidades orientam aos participantes a não assinarem qualquer documento aceitando a transferência do Plano para outro administrador e também a não responder qualquer tipo de questionamento referente ao assunto.

A próxima reunião entre às entidades para continuar debatendo esse assunto será na próxima segunda-feira (19) no Sindicato.

Sindicato dos Bancários do Pará
Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte
Associação dos Funcionários do Banpará

Fonte: Bancários PA

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto e Foto: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: