segunda-feira, 12 de junho de 2017

AFBEPA PARTICIPA DE REUNIÃO COM O SINDICATO PARA DEBATER A SITUAÇÃO DA CAFBEP

A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, foi convidada pelo Sindicato dos Bancários para participar de uma reunião hoje, 12 de junho, às 18h00, na Sede do Sindicato, com o intuito de discutir a situação dos participantes do Fundo de Previdência Complementar, uma vez que o Banco quer mudar a Gestão do Fundo.

Na última quarta-feira, 07 de junho, esta AFBEPA enviou um ofício para o Sindicato falando da importância da realização de uma assembleia com os funcionários do Banpará, para debatermos e termos a nossa posição sobre esse interesse do Banco.

Após a reunião das Entidades de Classe com a Diretoria Administrativa do Banco e a CAFBEP, no dia 9 de maio, o Sindicato ficou de encaminhar para a ANAPAR a situação posta e, após, chamar uma Assembleia Geral com os Bancários do Banpará, participantes do Fundo de Previdência gerido pela CAFBEP.

No entanto, passado mais de um mês dessa reunião, nenhuma Assembleia ou outro tipo de discussão foi encaminhada pelo Sindicato. Para completar, o Banpará está enviando documentos solicitando dados cadastrais dos participantes do Fundo de Previdência, e os mesmos não sabem como agir diante dessa situação, pois não houve ainda nenhum debate e sequer deliberação dos funcionários participantes do Fundo, acerca dessa decisão do Banco, de transferir a Gestão do Fundo.

Para a AFBEPA, a reunião de hoje é importante, mas ressaltamos que essa discussão deve ser ampla com o objetivo de contemplar os bancários do Banpará, participantes do Fundo, não somente os representantes das entidades, por isso a necessidade de uma assembleia com os funcionários.

Não podemos mais perder tempo, pois o processo de transferência de Gestão do Fundo de Previdência já está em andamento e os trabalhadores precisam entender do que se trata e o que pode mudar para os participantes.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: