sexta-feira, 10 de março de 2017

MAIS UMA VÍTIMA DE TENTATIVA DE SAPATINHO NO BANPARÁ

Hoje, às 03h00 da madrugada, bandidos chegaram na casa do GESIN da agência do Banpará de Marituba, em uma Hilux branca e o levaram como refém junto com a sua esposa, filha, sogra, cunhada e dois cunhados; apenas a sobrinha não foi levada, pois não se encontrava em casa no momento do sequestro. Segundo a Superintendência de Segurança do Banpará-SUSEM, o que aconteceu foi uma tentativa de “Sapatinho” e a polícia está cuidando do caso.

Segundo informações de uma vizinha, os bandidos estavam tentando pegar o GESIN e sua família desde o carnaval, o que não foi possível, pois todos estavam viajando. O carro de um dos cunhados foi encontrado em Marituba, mas as vitimas não estavam nele.

A tentativa de “Sapatinho” foi frustrada e o funcionário e sua família foram liberados agora a pouco. A DRCO informou a esta AFBEPA que o colega foi ouvido e encaminhado para casa.

É preciso que o Banpará entenda que as casas dos funcionários hoje é uma extensão do local de trabalho e que certos empregados estão mais expostos do que outros dentro de suas casas, como se estivessem no ambiente de trabalho. O risco é o trabalho com dinheiro, que é o negócio do Banco, o que faz os bandidos mapearem e cometerem esse tipo de crime. O Banco ainda não protege a casa desse trabalhador, e esse procedimento é fundamental para que se busque evitar esses infortúnios, não há política de prevenção ao “sapatinho”, por isso esse cenário de violência contra os trabalhadores (as) e suas famílias.


Nós da AFBEPA, nos solidarizamos com o colega e sua família e esperamos que possam superar esse trauma.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: