sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

PCS: PRIMEIRA REUNIÃO ENTRE A REPRESENTAÇÃO DOS TRABALHADORES E O BANCO ACONTECE DIA 16

Na próxima segunda-feira, dia 16, às 9h30, será realizada a primeira reunião entre a representação eleita dos trabalhadores e o Banpará, a fim de dar início aos trabalhos referentes ao Plano de Cargos e Salários (PCS), em especial a fase da evolução funcional por Merecimento.

A representante eleita, com o objetivo de saber o que foi feito pela representação anterior a que está sendo substituída pela Portaria 161/2016, protocolou documento (foto abaixo) à Coordenadora do GT Paritário PCS, na última terça-feira, dia 10, pedindo informações acerca das decisões encaminhadas pelo Grupo de Trabalho Paritário do Plano de Cargos e Salários (PCS) que foi sucedido, para que se tenha a exata noção dos trabalhos e decisões que foram realizados pelo Banco e aquela representação dos trabalhadores.
“Na reunião, vamos dar início aos trabalhos de discussão da evolução dos funcionários no Plano de Cargos e Salários dentro das visões do empregador e do empregado. Não pode ser só a visão do empregador, como foi posto, pois desnatura o que foi acordado em 2007, quando o Banco aceitou a participação dos funcionários para confeccionar o Plano de Cargos e Salários. É preciso preservar tudo o que já foi acordado e defender também a visão do empregado nessa fase de evolução por Merecimento. A promoção por Antiguidade é alcançada com o tempo de três anos de efetivo exercício. É preciso definir agora a promoção por Merecimento”, avalia Katia Furtado, que busca novas conquistas para os bancários do Banpará por meio do GT Paritário/PCS para este ano.


UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: