sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

INICIA HOJE A DISTRIBUIÇÃO DO JORNAL “AÇÃO E CORAGEM”

O jornal “AÇÃO E CORAGEM” da AFBEPA, edição 9, de Dezembro de 2016, já está sendo distribuído nas unidades bancárias pela presidenta Kátia Furtado e pelo funcionário da Associação, Márcio Dias.

O informativo inicia com o desejo da AFBEPA de Boas Festas a todos os bancários e bancárias do Banpará, de um Feliz Natal e Ano Novo de plenas realizações. O Jornal também faz uma retrospectiva a respeito das Ações da Associação durante o ano, além de mostrar como ficou a nossa Campanha Salarial e toda a nossa luta durante nos 31 dias de greve, que culminaram em um Acordo de perda de direitos e arrocho salarial para a categoria, mostrando, também, as regras que embasarão o nosso contrato de trabalho no biênio 2016/2018, novo prazo de validade do Acordo Coletivo de Trabalho.

Ainda sobre o ACT Bianual, debatemos a redação do Banpará que simplesmente esqueceu dos adoecidos, não contemplando todos os bancários e bancárias com o pagamento do Abono.

A luta por segurança preventiva – a retrospectiva do ano de medo e terror pelo qual vários colegas passaram – também é assunto da edição. Foi mais um ano em que lutamos por melhores condições de segurança dentro e fora das unidades bancárias aos colegas vítimas de sapatinho.

“O Banpará ainda está aquém no investimento em segurança. Hoje, os colegas têm que pagar para garantir o mínimo de segurança para as suas vidas e de suas famílias. O investimento do Banco visa garantir segurança apenas do seu patrimônio, enquanto isso os colegas vítimas de sapatinho precisam fugir dos seus algozes, pois não têm a segurança necessária para prevenir essa modalidade de assalto”, avalia a presidenta.

Esses e outros assuntos de nosso interesse são abordados nesta edição.

Sobre a parte jurídica, a AFBEPA vai preparar um Boletim que será distribuído no mês de Fevereiro de 2017, em edição especial.

Brasil – Alguns fatos marcantes que vêm ocorrendo neste conturbado fim de ano – após o fechamento da edição do nosso “Ação e Coragem” – também merecem destaque. Como é do conhecimento de todos, o ano chega ao fim com um saldo não muito bom, onde um Poder manda nos demais. Outro presente de Grego é o projeto de reforma da Previdência, que prevê que para receber 100% do valor da aposentadoria, o trabalhador brasileiro terá que contribuir para o INSS por 49 anos. Notícia veiculada nesta sexta-feira (9) no jornal O Estado de S.Paulo informa que “o Palácio do Planalto está disposto a negociar com as centrais sindicais mudanças na idade mínima de 65 anos para homens e mulheres. A proposta será discutida com entidades sindicais para depois ser levada ao Palácio do Planalto”.

Vamos aguardar o desenrolar de tudo isso, mas, enquanto sociedade, não podemos deixar de nos manifestar. Fiquemos atentos!

Leia abaixo a versão eletrônica do Jornal:



UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: