quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

BANPARÁ REÚNE ADMINISTRADORES PARA ENCONTRO ANUAL




Iniciou hoje (15) e segue até amanhã o encontro Perspectivas e Resultados 2016-2017, que reúne os Administradores do Banpará da capital e do interior do Estado, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Trata-se de um momento de importante integração e troca de experiências, onde os administradores que vivenciam o Banco podem avaliar as rotinas, metas e perspectivas deste ano e do próximo. A AFBEPA foi dar as boas vindas aos participantes, como faz todos os anos. Desta vez, porém, informaram que a Associação não poderia acompanhar os momentos iniciais do Encontro como sempre foi possível, inclusive a nossa Assessoria de Imprensa chegou a ter cerceada a sua liberdade de fotografar os momentos iniciais desse evento, o qual a Presidenta da AFBEPA já participou como convidada.



De acordo com a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado – que distribuiu a edição de dezembro do jornal Ação e Coragem e conversou com os colegas –, essa proibição é uma conduta que revela um traço administrativo autoritário e antidemocrático, não condizente com o que se espera de uma empresa moderna. “As diferenças e visões têm que ser respeitadas, por isso vivemos numa Democracia, a qual temos que consolidar, respeitar e fortalecer todos os dias”, ponderou.

Afora os contratempos, para Kátia Furtado o encontro é muito importante, pois são discutidas as novas perspectivas e há uma verdadeira interação da realidade de cada região. Segundo Luziany Souza, da Agência Tracuateua, a expectativa pelo encontro deste ano era grande: “Acho importante esse contato para agregar conhecimento e conhecer as perspectivas do que o Banco espera de nós e em que podemos contribuir, tanto para o desenvolvimento do Banco quanto para o nosso próprio, enquanto profissionais”. Na opinião de Ranieri Paes, da Capital, o encontro apresenta a visão do Banco para o ano que vem: “Vamos conhecer o que nos espera no campo gerencial em 2017 e o planejamento do Banco para, a partir disso, já começarmos a trabalhar dentro dessas perspectivas, além de buscarmos crescimento profissional”. O tema deste ano é Mérito, o Reconhecimento para quem faz a Diferença 2016-2017.

Com 27 anos de Banpará, o Gerente da Agência Oriximiná, Ademar Costa da Silva, que também é suplente do Conselho Fiscal da AFBEPA, relembra dos dias iniciais de Banco, quando o trabalho era todo manual e, por conta disso, muito mais demorado. “Lembro quando era calouro! Hoje vejo muitas caras novas. Vejo o Banco crescendo, chegando a lugares que antes nem imaginávamos, e vejo o quanto a tecnologia nos ajudou porque antes era tudo manual, isso dificultava o nosso serviço. Hoje, também, nossas lojas do interior têm padrão e comodidade, e é prazeroso trabalhar nesses prédios. A expectativa do encontro é por sempre aprender algo a mais sobre o atual cenário do mercado”, analisa.


Desde já, a AFBEPA deseja um excelente encontro com debates proveitosos para o desenvolvimento de todos. “Deve sempre haver Respeito e tolerância as diversidades e diferenças de visões e crenças. Esse comportamento social precisa ser observado para vivermos em paz”, concluiu a presidenta.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Assessoria de Imprensa



Nenhum comentário: