quarta-feira, 16 de novembro de 2016

BANPARÁ FAZ CONTENÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA NA MATRIZ EM HORÁRIO INADEQUADO

Chegou ao nosso conhecimento que o Banpará impôs uma política de contenção de energia elétrica na Matriz e que impacta no horário inicial de trabalho do funcionalismo. Segundo a AFBEPA soube, o Banco está mandando ligar os aparelhos de ar e computadores somente às 7h55, ou seja, cinco minutos antes do início do expediente, às 8 horas. Nesse pequeno prazo, para o funcionário, é quase impossível ligar os computadores a tempo para registrar o ponto, além do calor que toma conta do ambiente.


A AFBEPA entende que 15 minutos seria um tempo suficiente para que as centrais de ar e os computadores sejam ligados e, assim, os trabalhadores iniciarem a sua rotina de trabalho.

Os colegas já estão comparando essa economia com o gasto em Contratos que em nada têm ajudado o Banco a melhorar a sua tecnologia e o meio-ambiente do trabalho. Acrescente-se a isso o fato de o Banco contratar Consultoria do Paraná – E NÃO LOCAL – para adequar o ambiente de trabalho da Matriz Presidente Vargas à Norma Regulamentadora nº 17, Ergonomia, quando, também, é imprescindível que se trate dos Riscos Ambientais, previsto na NR9, e isso parece não estar sendo resolvido.

Urge, ainda, o olhar para as Agências, PABS e CAVS que hoje estão entregues a própria sorte.

CIPA – É importante que o Banpará aproveite a reunião da CIPA, que está sendo realizada hoje com a participação dos bancários do interior, e encaminhe soluções efetivas que melhorem o ambiente de trabalho.

Estamos de olho!


UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: