quinta-feira, 3 de novembro de 2016

BANPARÁ É RECORDISTA EM ASSALTOS NO ESTADO

Sofrimento. Medo. Desamparo. Essa é a mistura de sentimentos negativos que passa a conviver com o(a) funcionário(a) do Banpará ao ser vítima de violência em decorrência da função que ocupa no Banco.

Em entrevista concedida ao Jornal do SBT Pará, na tarde de hoje (3), a nossa Presidenta, Kátia Furtado, falou da preocupante situação de insegurança a que os trabalhadores do Banpará estão obrigados a passar em virtude do grande número de assaltos que afetam o Banco, além das consequências que passam a fazer parte da vida dos colegas após tamanha violência.


Somente neste ano, o Banpará foi alvo de nove ocorrências, sendo o “Sapatinho” a modalidade mais frequente entre os criminosos, que invadem a casa do funcionário, sequestram sua família e o obrigam a retirar o dinheiro do Banco para pagar o resgate. “É preciso pensar na segurança de acordo com o cenário atual. A ordem da Direção do Banpará é não entregar o dinheiro, e quando o trabalhador entrega, passa a ser hostilizado silenciosamente. Nós vemos o sofrimento no olhar desses trabalhadores, teve caso de trabalhador que pensou em suicídio! Imagina o que é acordar com uma arma na cabeça! A pessoa não dorme mais! Mas o Banco nada faz”, disse a presidenta. 

Os dados alarmantes parecem não ser suficientes para que uma mudança efetivamente concreta seja realizada, pois a direção do Banpará pouco tem feito pela prevenção dos assaltos e a garantia de proteção dos clientes e funcionários. Os bancários é que têm tentado, com seus salários, garantir o mínimo de segurança em suas casas. A entrevista vai ao ar hoje na edição da noite, que inicia às 19h45. 

UNIDOS SOMOS FORTES! 

A DIREÇÃO DA AFBEPA 

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: