sexta-feira, 11 de novembro de 2016

ACT BIANUAL AINDA NÃO FOI PUBLICADO E GERA QUESTIONAMENTOS ENTRE OS TRABALHADORES

O ACT Bianual 2016/2018, que gerou perdas de diretos aos trabalhadores, foi assinado no último dia 7, na matriz do Banpará, entre o Sindicato dos Bancários, Contraf-CUT e Fetec-CUT Centro Norte, mas até hoje, dia 11, o documento que vai embasar a nossa vida profissional pelos próximos dois anos ainda não foi disponibilizado no site do Sindicato para o nosso conhecimento. E a pergunta que não quer calar é: “Cadê o ACT?”

Sindicato e Banpará assinaram ACT 2016/2018

Precisamos saber o que foi assinado! Precisamos saber o que ficou acordado em relação ao ABONO aos trabalhadores adoecidos. A AFBEPA quer saber se a redação do Banpará se assemelha à redação do Banco do Brasil, que tratou humanamente os seus empregados ao determinar, em sua cláusula 66ª, que o Abono abrange os “funcionários da ativa ou afastados por doença, acidente do trabalho e licença-maternidade, em 31/08/16, excetuando-se aqueles com contrato de trabalho suspenso ou em situação de abandono de emprego”. Ou será que o Banpará adotou a decisão dos banqueiros, que deixou os adoecidos de fora do Abono?

A AFBEPA espera que o Sindicato e o Banco tenham chegado a uma solução satisfatória que contemple os adoecidos, que mais NECESSITAM de amparo e apoio financeiro neste momento de dificuldades.

Também queremos saber como ficou a redação do PCS e quem será abrangido pela Promoção em janeiro de 2017.

A AFBEPA espera que o ACT 2016/2018 seja publicado o mais breve possível. Não vemos motivos para tanta demora e falta de informação acerca dessa publicação, pois entendemos que o ACT deve chegar ao conhecimento dos bancários e bancárias que também estão nos questionando sobre seus direitos.


UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Assessoria de Imprensa

Imagem: Site do Sindicato dos Bancários

Nenhum comentário: