quarta-feira, 20 de julho de 2016

SEGUE INDEFINIDA A ELEIÇÃO PARA A NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS 2016

Em audiência ocorrida na tarde de ontem, 19, no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, não houve sentença definida sobre o futuro das eleições do Sindicato dos Bancários. O que ocorreu foi que alguns Bancos descumpriram a determinação judicial da última audiência, ocorrida em 17/05, e não entregaram a listagem de funcionários sindicalizados, para que fosse feita a conferência com a lista de votantes apresentada pela comissão eleitoral no pleito para o triênio 2016-2019.

Nas listagens dos Bancos que atenderam a determinação foram encontradas mais de 200 inconsistências, em sua maioria casos de pessoas não sindicalizadas que votaram durante o processo eleitoral ou sindicalizadas com menos tempo do que o mínimo previsto no Estatuto para ter direito ao voto, ou seja, mais de três meses de sindicalização.

O juízo propôs uma conciliação de realizar novas eleições, no entanto, essa proposta foi rejeitada pela assessoria jurídica do Sindicato. Desse modo, a juíza concedeu mais um prazo aos Bancos que estão com a entrega de suas listas pendentes e marcou a próxima audiência para o dia 20 de setembro. Por este motivo, a gestão da atual diretoria teve mais uma prorrogação de 90 dias a contar do dia 25 de agosto, uma vez que, a primeira prorrogação terá fim no dia 24/8.

A AFBEPA deseja que a Justiça seja feita e que vença a Chapa que obtiver mais votos de maneira limpa, transparente e justa. Que o processo eleitoral ocorra dentro do que prevê o próprio Estatuto da entidade, com a realização de uma eleição segura e com lisura, onde seja preservado o sigilo do voto, a inviolabilidade das urnas e que possua uma lista de votantes que reflita a realidade.

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: