quarta-feira, 18 de maio de 2016

ELEIÇÕES SEEB 2016

Não houve conciliação na audiência realizada na 2ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, na tarde de ontem (17).

Após longo debate acerca da possível anulação do pleito, na presença do Ministério Público do Trabalho, o juízo decidiu prorrogar o mandato da atual diretoria pelo prazo de 90 dias, embora a Assessoria Jurídica da Chapa 2 tenha sugerido o afastamento da atual diretoria, chamando assembleia para eleger uma junta governativa para dirigir o Sindicato, durante o período de vacância, como prevê o estatuto.

Foi aberto prazo para que a Chapa 1 apresente suas razões, bem como que os bancos sejam oficiados para que apresentem uma listagem atualizada dos bancários aptos para votação, uma vez que, foi comprovado que funcionários que estavam desligados há bastante tempo, tiveram seus votos computados. Tal prática contraria o que o estatuto prevê em seu artigo 65, alínea “b”:

Art. 65 - É eleitor todo associado quem, na data da eleição, atender, cumulativamente, às seguintes condições:
a - Contar com mais de 3 (três) meses de sindicalização;
b - Estar quite com a contribuição social e sindical até 10 (dez) dias antes da eleição.

 A próxima audiência está agendada para o dia 19 de julho, às 13h30, no TRT, para instrução e julgamento do processo.
A Afbepa espera que a justiça esclareça os fatos irregulares apresentados no Processo Eleitoral e que esse seja realizado de forma a obedecer ao Estatuto da Categoria, com Transparência e Seguro, é o que os bancários e bancárias esperam e merecem.

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

----------------------------------

Em tempo:
esclarecemos que, em relação a postagem acima sobre a audiência de conciliação ocorrida na última terça-feira (17), na Justiça do Trabalho, o pedido de prorrogação do mandato da atual diretoria do SEEB/Pa, foi feito pela Assessoria Jurídica da Chapa 2.

Nenhum comentário: