quinta-feira, 10 de março de 2016

TERCEIRA AGÊNCIA DO BANPARÁ É ALVO DE ASSALTANTES EM MENOS DE DUAS SEMANAS

Entrada do Banpará Eldorado, inaugurado em janeiro deste ano, ficou destruída
Em menos de duas semanas, três Agências do Banpará foram alvo de criminosos na capital e no interior do Estado: a Ag. Cidade nova, no dia 1/3, com tentativa de “Sapatinho frustrada”; Ag. Moju, em 4/3, com a modalidade Vapor; e na madrugada de hoje, 10/3, a Agência de Eldorado do Carajás.

De acordo com informações, cerca de sete criminosos renderam o vigilante e invadiram a Agência Banpará em Eldorado do Carajás, por volta das 3h da madrugada, explodiram o cofre maior da Unidade e levaram o dinheiro que havia dentro. Ainda de acordo com alguns colegas, os caixas de autoatendimento não chegaram a ser saqueados. Na fuga, o vigilante da Agência foi levado como refém e liberado em Marabá, na rodovia BR-155.

Para a Presidenta da AFBEPA Kátia Furtado, “os bandidos estão mostrando que não estão para brincadeira, portanto, o Banco tem que se mexer, tem que começar a garantir a segurança que os bancários precisam, tanto os Gerentes, como os Coordenadores de PABS e Tesoureiros. Não dá mais pra essa situação continuar do jeito que o Banco quer que fique, sem investir, praticamente, nada para tentar prevenir esse tipo de ação. É preciso que o Banco aja com urgência na resolução desse tipo de ocorrência. A AFBEPA vai continuar cobrando soluções e atitudes para essa situação que os trabalhadores estão vivendo”.

Segundo a Polícia Civil, o bando também assaltou o Banco da Amazônia, que fica próximo ao Banpará, e estavam em três veículos, dois carros e uma caminhonete. Um caminhão foi queimado sobre uma ponte na estrada que dá acesso a Parauapebas, para impedir a passagem de viaturas da PM.

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Kamilla Santos
Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário: