segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

BANPARÁ MARACANÃ É ROUBADO DURANTE O FINAL DE SEMANA


Cinco criminosos, vestidos com uniformes da Polícia Civil, assaltaram a Ag. Maracanã na madrugada do último sábado, 26/12. Segundo informações, os criminosos renderam o guarda que fica na unidade 24h, arrombaram o cofre e levaram toda a quantia ali guardada, além do suíte e roteador wireless da unidade. Ao sair da Agência, os criminosos levaram o guarda refém e só o liberaram próximo ao ramal 30 da BR 316.

Desde Sábado, pela manhã, a Presidenta da Associação buscou informações sobre o roubo. O temor era de que fosse o crime do “Sapatinho”, mas, graças a Deus, os bandidos não utilizaram essa forma.

Na manhã de hoje, 28/12, a AFBEPA soube que a unidade não abriu para atendimento externo e os colegas aguardavam a perícia para coletar provas do assalto, e, também, estavam contabilizando o valor exato levado. Os clientes que precisarem usar os serviços do Banpará, podem se dirigir às unidades mais próximas, como Igarapé-Açu e Castanhal, pois, a Ag. Maracanã ficou sem acesso à internet.

Esse foi o 9º assalto ocorrido no Banpará somente neste ano de 2015, dos quais 5 foram “Sapatinhos” mais duas tentativas frustradas, 3 assaltos e mais uma invasão de unidade praticada no fim de semana, com sequestro de bens.

A AFBEPA ainda verifica que é baixo o Investimento em Segurança Preventiva por parte da Direção do Banpará. Os funcionários e clientes Querem e Merecem mais segurança dentro das unidades de trabalho do Banpará, mas para isso, é preciso que a Direção do Banco abra os olhos e as mãos e invista em ações que garantam Proteção e Tranquilidade.

AFBEPA VISITA UNIDADES DE MOSQUEIRO, SANTA BÁBARA E MARITUBA
 

Na manhã de hoje, 28/12, a AFBEPA, por meio de sua presidenta Kátia Furtado, realizou visitas às Agências do Banpará de Mosqueiro, Santa Bárbara e Marituba.


Em Mosqueiro, foi entregue uma cafeteira ao associado Luís Sérgio Fonseca dos Remédios, do sorteio realizado no Aniversário da AFBEPA, em 2 de setembro. Em todas as unidades a nossa Presidenta reuniu com os colegas explicando e esclarecendo questões que fazem parte da nossa relação de emprego com o Banpará. Além disso, desejou votos de Feliz e Promissor Ano Novo, com Bênçãos de Deus e muita Prosperidade para todos nós.


Na Agência Marituba, a AFBEPA, por volta das 13h30, encontrou uma unidade lotada com clientes exaltados, pois só havia 2 funcionários no Atendimento para dar conta de toda a demanda ali presente. Alguns clientes, inclusive, reclamaram que já estavam ali desde às 10h aguardando atendimento.

Também tivemos denúncias de que os funcionários dessa unidade têm que bater o ponto no horário marcado e deixar os trabalhos para serem resolvidos no dia seguinte ou trabalharem sem a abertura do ponto para registrar a Hora Extraordinária, o que, no entendimento da AFBEPA, se essa prática estiver ocorrendo, se configura uma burla da Lei e dos Normativos do Banpará, de proteção ao empregado. Se um caixa, por exemplo, tiver diferença, a maior ou a menor, somente no dia seguinte ele pode fazer as diligências necessárias para verificar a origem dessa diferença de caixa.

A AFBEPA espera que o Banco tome providências no sentido de suprir as necessidades de pessoal dessa unidade de trabalho, pois a situação posta, de cobranças e exaltação dos clientes, causa um enorme estresse, retira a tranquilidade e a paz de espírito dos colegas para trabalhar, além de comprometer negativamente a imagem do Banco.

E em relação ao funcionário ter que sair da unidade na hora marcada, a AFBEPA espera que o Banco, através do setor competente, verifique a denúncia.

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto e imagens: Kamilla Santos
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: