terça-feira, 10 de novembro de 2015

AFBEPA NÃO PARTICIPARÁ DA ASSINATURA DO ACT 2015/2016

A AFBEPA foi informada, na tarde de hoje, 10/11, pelo Sindicato dos Bancários do Pará, que a Assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016 do Funcionalismo do Banpará ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 12/11, às 10h. No entanto, esta Associação não participará da Assinatura deste ACT, primeiro, porque pedimos a rejeição dessa proposta piorada na Assembleia que encerrou a greve no dia 26/09, e, segundo, porque não houve o convite do Sindicato para a AFBEPA contribuir na redação desse Acordo Coletivo, portanto, não temos ciência do conteúdo que será Assinado.

No ano passado, na Assembleia que encerrou a Greve, o Sindicato não deu ciência de que o Saldo Remanescente do Plano PAS/CAFBEP seria distribuído entre todos os empregados do Banco e que, no Acordo, também havia a previsão de um Fundo Garantidor. A AFBEPA teve conhecimento disso por meio dos nossos representantes no Conselho Deliberativo da CAFBEP e, para os bancários de modo geral, principalmente, os que contribuíram para esse Plano, essa foi uma surpresa que muitos não queriam.

Portanto, colegas, a AFBEPA vem publicamente informar que essas razões são suficientes para a nossa Associação não participar da assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016.

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: