quinta-feira, 22 de outubro de 2015

FUNCIONALISMO RESPONDE À ALTURA AO DESINTERESSE DA DIREÇÃO DO BANPARÁ: QUEREMOS REENQUADRAMENTO NO PCS, JÁ!

132 votos contra a falta de propostas reais do Banpará
Contra a posição da Direção do Banpará, Sindicato dos Bancários, CONTRAF e CUT, o Funcionalismo do Banpará, na noite de ontem, 21 de outubro, deu a sua resposta à falta de propostas do Banpará, que atendam minimamente às nossas necessidades de Vida, e decide que a GREVE CONTINUA por tempo Indeterminado!!

Durante a Assembleia, que iniciou às 17h, na sede do Sindicato dos Bancários, o clima era de ansiedade e revolta, pois, no entender da grande maioria, o Banpará queria acabar com a greve sem se comprometer verdadeiramente em Reenquadrar os seus bancários e bancárias na Tabela do PCS, por tempo de serviço, e, além disso, queria utilizar o dinheiro do Plano PAS/CAFBEP para finalizar o movimento, o funcionalismo Gritou, Vaiou e Votou Contra a Proposta apresentada!

As vaias foram muitas, principalmente quando a orientação do Sindicato dos Bancários, da CONTRAF e da CUT era para que aceitássemos essa proposta indecorosa da Direção do Banco. Proposta essa que não chegava nem próximo do que a categoria almeja verdadeiramente, que é o Reenquadramento do Funcionalismo no PCS, já que o que continha na proposta apresentada eram as conquistadas do ano passado e seguir a Fenaban. Diante de muitos gritos de “REJEITA! REJEITA!”, o funcionalismo já demonstrava como seria o final daquela reunião.


“O Banpará tem uma Tabela composta por 35 níveis de Faixas Salariais, no entanto, ainda não sabemos de nenhum funcionário que já tenha conseguido galgar até o fim dela. O que sabemos é que a maior parte do funcionalismo está posicionado fora da sua realidade de tempo de serviço, pois há funcionários com 47 anos no nível 9, assim como funcionários com 33 anos no mesmo nível 9, ou ainda, colegas com 10 anos no nível 3 da tabela e assim por diante. Com o Reenquadramento do Funcionalismo na Tabela do PCS, essa realidade seria outra, pois funcionários com 47 anos de atividade no Banco, estariam no nível 35; colegas com 35 anos de serviço no Banco, deveriam estar, pelo menos, no nível 32; com 10 anos de tempo de serviço, já poderiam estar no nível 6 ou 7. Era essa a Resposta que nós, bancários e bancárias do Banpará, esperávamos dessa Direção. Era esse o compromisso que nós solicitamos, que a Direção do Banpará se importe também com as nossas Vidas e não apenas com o Lucro e Resultado do Banco. Esse Ajuste nas Faixas Salariais demonstraria isso. Por isso, a nossa Resposta não podia ser outra, a Greve continua!”, ressaltou Kátia Furtado.

Assim, por 132 a 61 votos e duas abstenções, foi rejeitada a proposta apresentada pela Direção do Banco e defendida pelo Sindicato, CONTRAF e CUT, por entendermos que a nossa Qualidade de Vida e o nosso Futuro valem muito mais que somente R$10 reais no Auxílio Academia e R$ 5,00 de aumento no Anuênio do funcionalismo, pois de resto, seguirá a Fenaban.

Banpará, QUEREMOS E MERECEMOS RESPEITO!! E enquanto não obtivermos propostas Reais e compromissos verdadeiros com às nossas Vidas, a nossa greve continua, por tempo indeterminado!!!

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA



Texto e fotos: Kamilla Santos
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário: