sexta-feira, 9 de outubro de 2015

BANPARÁ NÃO NEGOCIA E A GREVE SE AMPLIA!


Em resposta à falta de proposta da Direção do Banpará em relação às reivindicações do funcionalismo do Banco e a essa indecorosa proposta apresentada pela Fenaban de reajuste de 5,5% e abono de R$ 2.500, que não se integra ao salário, cada vez mais funcionários e funcionárias do Banpará estão aderindo à greve e Fortalecendo a Luta por Melhores Salários, Respeito e Valorização.

Banpará Empresarial
Na manhã hoje, 9/10, todas as unidades da Matriz (Pte. Vargas, Nazaré, SULOG, SUTEC, Senador Lemos e Empresarial) estavam fechadas, com representantes da AFBEPA, Sindicato dos Bancários, CUT e FETEC-CN espalhados por todas elas, com o fim de dialogar e conscientizar os colegas da importância da nossa Luta, além de desmistificar as informações divulgadas pela Direção do Banco em seu site, de que o Movimento Grevista está impedindo o funcionalismo “de entrar para realizar atividades primordiais ao funcionamento do Banco e novo prejuízo foi contabilizado”(trecho retirado de matéria veiculada no site do Banpará, no dia 7/10/2015).

A AFBEPA gostaria de esclarecer que esse prejuízo dito pelo Banco advém da própria Inércia, Inabilidade e Despreparo dessa Gestão do Banpará em dialogar e propor quais as reivindicações essenciais da Minuta o Banco pretende atender e negociar. Se a categoria está em Greve hoje, é pelo fato de que nada foi apresentado pela Direção do Banpará.

“Essa mesma Direção, que se diz preocupada com o Lucro do Banco, não se importou em se preparar para dialogar conosco durante as Mesas marcadas, ao contrário, se mostrou completamente despreparada e em muitos momentos Intransigente e Ditadora. Essa mesma Direção que afirma que o Movimento Grevista está prejudicando a empresa, não se preocupa em Valorizar o seu bancário (a), que é o principal pilar para que a empresa alcance Lucros mais altos a cada semestre, a cada ano. Quem está prejudicando a empresa é a própria Direção do Banco, não a Luta da Categoria, que só quer Respeito, valorização e uma Negociação de Fato para efetivar os nossos interesses!”, ressaltou Kátia Furtado, Presidenta da nossa Associação.

FUNCIONÁRIOS E FUNCIONÁRIAS DA MATRIZ PARALISAM SUAS ATIVIDADES

Colegas da SULOG
A grande maioria do funcionalismo das Agências e Postos do Banpará aderiram a greve da categoria e a União dos colegas bancários e bancárias está Firme e Forte.

Nos lugares onde funcionam a Matriz do Banpará, a adesão chegou a quase 100%, ressalvando os 30% legais, que é o de serviço de compensação.

A AFBEPA soube que o alto escalão do Banpará está tentando, de todas as formas, desmobilizar o Movimento Grevista, a exemplo das mensagens divulgadas pelo Banco, que veiculam fatos inverídicos e apelativos. Outra denúncias também nos chegam, de que há várias tentativas de coação, para retornar ao trabalho, os colegas que estão em greve. 

Durante a manhã de hoje, na Matriz do Banpará, localizada na Av. Pte. Vargas, a chefe de gabinete da Presidência causou tumulto contra a frente de greve, quando chegou com vários colegas funcionários (as) para entrar na Agência, inclusive uma dessas funcionárias, chegou a empurrar uma das nossas Diretoras da AFBEPA, que tentava dialogar com os colegas sobre a Greve.

Já na Empresarial, um funcionário tentou causar transtornos na frente da unidade, quando a AFBEPA tentou conversar com ele sobre a nossa Luta por Valorização e Melhores Salários e explicou que a Greve é de todos nós e que todas as unidades da Matriz já tinham aderido a ela. Após breve diálogo, a situação se acalmou.
Colegas da SUTEC
Na SUTEC, SULOG, Senador Lemos e Ag. Nazaré a adesão dos colegas ao ato de hoje foi positiva e pacífica.

BANPARÁ ASSEDIA FUNCIONALISMO DURANTE A GREVE

A AFBEPA recebeu denúncias de que a Chefa da Auditoria-NUAUD está COAGINDO e ASSEDIANDO os seus subordinados, auditores do Banco, a trabalharem em suas casas, para despachar Processos.

A AFBEPA repudia esse tipo de postura e pede que toda situação parecida com essa seja denunciada para a nossa Associação. Seja pelo nosso Blog, Facebook, E-mail (afbepa.coragem@gmail.com) ou Whatsapp (91 99247-6774). Qualquer colega pode, ainda, comunicar a nossa Presidenta, Kátia Furtado, por meio de seu telefone pessoal (91 98111-1703).

A AFBEPA também soube que, no interior do Estado, as Agências São Miguel e Novo Progresso, e, na capital, o PAB Jucepa, estão funcionando normalmente, e esse tipo de postura dos/as colegas, avilta e enfraquece o Movimento Grevista, pois, num momento em que a categoria entende que é preciso entrar em greve para Lutarmos por nossas reivindicações e interesses e, alguns colegas contrariam esse objetivo, esses colegas atentam e prejudicam o nosso Movimento. A AFBEPA solicita aos colegas dessas unidades e aos que ainda não aderiram à nossa greve, que vejam, nos motivos que nos levaram à greve, razão suficiente para fortalecer a nossa luta.

1. Direção do Banpará Autoritária, Desrespeitosa e sem disposição de Negociar a nossa Pauta;
2. Cancelamento de Mesa de Negociação pela Direção do Banpará, por haver um representante dos trabalhadores a mais no dia da Mesa, contrariando a, desnecessária e autoritária, Portaria 140/2015 do Banco;
3. Diretoria que Assedia Dirigentes em Mesa de Negociação;
4. Diretoria que Sequestra e Corta Direitos;
5. Tentativa frustrada, com o objetivo de intimidar os trabalhadores, para não grevar, de não pagamento da Ciriana;
6. Desde agosto até agora, a Diretoria demonstra que não tem vontade de atender a nossa Pauta.

SIGAMOS FIRMES E FORTES, colegas, pois a nossa Luta continua!!

FELIZ CÍRIO, DE AMOR E FÉ!!

Chegou o Círio de Nazaré, o Natal dos Paraenses, a maior Festa Religiosa do mundo e a nossa Maior demonstração de Amor à nossa Mãe, Maria, Mulher Devota e Santa Imaculada. 

O Círio é o momento de nos espelharmos em Maria, nossa Mãe Amada, e pedir a ela que nos abençoe, com sua Compaixão, Ternura, Doçura e Bondade. É tempo de reunir a família, os amigos, receber conhecidos. Essa é a época de nos abraçarmos e nos unirmos em uma só fé, a Fé de Maria.

A AFBEPA deseja que o Amor Devoto de Nossa Senhora Maria de Nazaré, Mãe do nosso Amado Jesus Cristo, peregrine por nossos corações nesses próximos dias e para sempre. Que sigamos o seu exemplo de Obediência e Resignação e tenhamos um Feliz Círio, cheio de Amor, Paz, União e Fé

Que as Bênçãos da nossa Mãe Amada, transborde sobre nossas Vidas e abençoe cada um de nós!

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto e Fotos: Kamilla Santos
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário: