quinta-feira, 10 de setembro de 2015

ENTIDADES SINDICAIS AGUARDAM FIM DE IMPASSE CRIADO PELA DIREÇÃO DO BANPARÁ


As entidades sindicais, que na tarde de ontem, 9/9, estavam na Matriz do Banpará, para participarem da primeira Mesa da Campanha Salarial 2015/2016, e foram impedidas de subir para a sala de reuniões no 4º andar, aguardam o fim do impasse criado pela própria Direção do Banpará, quando, sem anuência das entidades sindicais, impôs um regramento autoritário à Mesa de Negociação, por meio da Portaria 140/2015, que limita a participação de cinco membros para as entidades representativas e, porque os representantes dos trabalhadores estavam com 6 pessoas ao todo, o Banpará decidiu cancelar a negociação.

A AFBEPA entende que o Banpará não possui Poder de ingerência sobre a representação sindical, como observado na Convenção nº. 98 da OIT, a qual o Brasil é signatário e tem vigência dentro do território brasileiro.

Dessa forma, a AFBEPA aguarda que o Banpará se manifeste para iniciar a Mesa de Negociação, trazendo respostas ao seu funcionalismo sobre as pautas econômicas, como o Ajuste dos bancários e bancárias na Tabela de Progressão Funcional do Plano de Cargos e Salários-PCS; a Devolução do Ticket Extra; Aumento do Anuênio; Reajuste Salarial de 16%; PLR linear; Incorporação da Comissão após 10 anos de comissionamento. Além da Criação de uma Instância Recursal no Processo Disciplinar; Liberação de 4 Diretores para a AFBEPA para garantir a Isonomia de Tratamento entre as entidades representativas da categoria, entre outros.

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto e imagem: Kamilla Santos
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário: