sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PAI! A CERTEZA DE UM ETERNO AMIGO


PAI é aquele que educa. É o companheiro. O melhor amigo. PAI é aquele que é sempre seguro, corajoso e determinado, mesmo quando está morrendo de medo. PAI é pai, mas pode ser avô, tio, irmão, mãe.

PAI é aquele que se preocupa e zela por seus filhos e filhas. É aquele que reveza as noites em claro com a mãe. Que participa de todos os momentos na escola, que cuida da casa quando a companheira ou o companheiro vai trabalhar. Que chega em casa após o trabalho e ainda arranja tempo para brincar com os filhos (as), saber como foi o dia deles (as) e sempre verifica como está o dever de casa.

PAI é aquele que joga bola, brinca de casinha, ensina a ler e a dirigir. É aquele que consola, que ensina os valores da vida. É o que ensina o filho que homem de verdade é aquele que respeita todas as mulheres do jeito que elas são, sem julgar estereótipos. É o que ensina a sua filha que ela é dona do próprio corpo e que ninguém tem o direito de agredi-la ou julgá-la por isso.

Tem PAI de todos os tipos e formas. Tem PAI que é rígido. Tem PAI que é carinhoso. Tem PAI que é conselheiro. Tem PAI que é o melhor amigo. Tem pai que mora longe, mas encontra meios de estar sempre perto. Tem PAI que não descansa enquanto o filho ou filha não chega em casa.

Tem PAI super-herói, policial, carteiro, bombeiro, servente, cozinheiro, corretor, professor, bancário, advogado, juiz, jornalista, administrador. Tem pai em todas as profissões, mas a melhor delas ainda é ser PAI.

Assim, nesse Dia dos Pais, a AFBEPA parabeniza a todos vocês, papais, que educam, direcionam e guiam os seus filhos e filhas a um caminho de Amor e Respeito. Só assim construiremos uma sociedade livre da discriminação, mais igualitária e justa.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Kamilla Santos
Assessora de Imprensa
Imagem: Reprodução web

Nenhum comentário: