terça-feira, 11 de agosto de 2015

BENEFICIÁRIOS DO PLANO PAS/CAFBEP AGUARDAM CUMPRIMENTO DAS DECISÕES FEITAS EM ASSEMBLEIA


A AFBEPA protocolou ontem, 10 de agosto, no Sindicato dos Bancários, o Ofício 029/2015, solicitando, mais uma vez, que o Sindicato dos Bancários do Pará cumpra com as decisões da Assembleia Extraordinária dos Bancários do Banpará, realizada no dia 11 de junho, na qual foi deliberada a destinação a ser dada ao saldo remanescente do Plano PAS/CAFBEP. O ofício foi protocolado, em resposta ao OFÍCIO. SEEB. SECJUR. Nº 049. 2015 (clique para ler), encaminhado pelo Sindicato dos Bancários do Pará a esta Associação.

Esse já é o terceiro ofício encaminhado pela AFBEPA ao Sindicato dos Bancários, incluindo um Abaixo-Assinado que os funcionários presentes na Assembleia decidiram fazer, para que a Entidade Sindical cumpra com o que foi votado e deliberado pelo funcionalismo do Banpará, beneficiários do Plano PAS/CAFBEP.

A AFBEPA espera que dessa vez o Sindicato dos Bancários ouça o funcionalismo e dê conhecimento das decisões votadas ao Banpará, o mais breve possível, para a efetivação dos encaminhamentos, antes que se esgote o prazo do Acordo Coletivo 2014/2015, no próximo dia 31 de agosto de 2015.

Esse é mais um Direito do funcionalismo do Banpará, que precisa ser efetivado. É bom lembrar que essa luta remonta ao ano de 2009, época da migração do Plano PAS/CAFBEP para o Plano UNIMED e, naquele momento, a AFBEPA já pleiteava que a Diretoria do Banpará prestasse contas acerca do Saldo Remanescente do Plano PAS/CAFBEP e de toda a movimentação sobre o Plano, dívidas, crédito, beneficiários etc. Em 15/06/2012 o Plano PAS/CAFBEP foi extinto e segundo fontes, hoje ele tem um saldo de 7 milhões e duzentos mil.

O que a AFBEPA quer é que o Banpará devolva em prestações assistenciais, conforme prevê o Regulamento do Plano PAS/CAFBEP, os valores devidos ao funcionalismo, na forma de pagamento do Plano UNIMED, na proporção que couber a cada beneficiário; a devolução dos valores dos participantes do Plano PAS/CAFBEP que não migraram para a UNIMED, na forma de aporte no Plano Previdenciário e a devolução dos Valores dos autopatrocinados. Isso ficou decidido na Assembleia. Isso deve ser comunicado a Diretoria do Banpará.

O que foi decidido na Assembleia do dia 11/6, não conflita com as demais Ações a serem feitas pelas Entidades que deveriam compor a Comissão Permanente (AFBEPA, AABEP, Sindicato e demais interessadas). Essa composição, segundo o que foi defendido na Assembleia, daria FORÇA, TRANSPARÊNCIA E DEMOCRACIA a todo o Processo.

Leia abaixo o Ofício na íntegra:






UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Kamilla Santos
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário: