sexta-feira, 21 de agosto de 2015

AFBEPA PARTICIPA DA ENTREGA DA MINUTA DE REIVINDICAÇÕES DO FUNCIONALISMO AO BANPARÁ


A AFBEPA, por meio da nossa Vice-presidenta, Cristina Quadros, participou, na tarde de ontem, 20/8, da entrega da Minuta de Reivindicações 2015/2016 do Funcionalismo do Banpará à Direção do Banco. O documento entregue foi construído e aprovado pelos funcionários e funcionárias do Banco, durante o 7º Encontro dos Bancários do Banpará (relembre AQUI).

Na ocasião, além da entrega das minutas geral e específica, o Banpará firmou o ajuste preliminar, ressalvando todas as cláusulas do Acordo vigente até a assinatura do novo.

Ainda durante a reunião, Cristina Quadros ressaltou que uma das principais lutas desse ano, do funcionalismo do Banpará, é o Ajuste dos bancários e bancárias na Tabela de Progressão Funcional do PCS.

O que o funcionalismo quer esse ano, além do Reajuste Salarial, é o Ajuste de todo o Funcionalismo na Tabela de Progressão do Plano de Cargos e Salários, pois não podemos mais aceitar que existam funcionários com o tempo de trabalho de 47, 35 ou 30 anos no Banco, que ainda estejam no nível 9 ou 8 da Tabela de Progressão, ou em níveis menores. Essa é uma Luta de Todos, pois se continuar da forma que está hoje, os trabalhadores(as) serão bastante prejudicados”, disse Cristina Quadros.

Durante a entrega, foi pedido ainda que a Direção do Banpará Revise o Aviso Circular 097/2015, que regulamenta a Cláusula 38 do ACT 2014/2015, uma vez que o Aviso restringe direitos que foram pactuados na mesa de negociação de 2014/2015.

A primeira rodada de negociações ficou marcada para a próxima quinta-feira, 27/08, e a segunda rodada ocorrerá no dia 08/09. Quando a Direção do Banco tentou estender o prazo para meados de Setembro, todas as entidades se fizeram opostas e a AFBEPA se posicionou dizendo que “o calendário estava muito postergado, mas se houver necessidade, nós, aqui do Banpará, sabemos fazer a nossa greve!”.

Além da AFBEPA, participaram da entrega da Minuta o Sindicato dos Bancários do Pará, a Contraf-CUT e a Fetec-CUT Centro Norte.

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto e fotos: Kamilla Santos
Assessora de Imprensa

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS, AGORA, SE CONTINUAR ESSA UNIÃO, LEVO MAIS FÉ NA NOSSA VITÓRIA. A UNIÃO FAZ A FORÇA. PELO MENOS NESSA NOSSA GUERRA ANUAL, VAMOS FUMAR O CACHIMBO DA PAZ.