segunda-feira, 6 de julho de 2015

COMUNICADO DE FÉRIAS

A partir de amanhã, 7 de julho, até o dia 4 de agosto, a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, entrará em gozo de férias. Durante esse período, a AFBEPA ficará sem um presidente interino, pois, no final da tarde da última sexta-feira, quando a Vice-Presidente Cristina Quadros já havia sido liberada pela sua chefia imediata, para ficar à disposição da AFBEPA, a Direção do Banpará vetou a liberação.

A AFBEPA, no ofício 024/2015 (leia AQUI o ofício na íntegra), ressaltou à Direção do Banpará a importância da liberação de um dos Diretores da AFBEPA, para assumir interinamente os compromissos da Associação nesse período de afastamento da presidenta, e restou explícito que caso houvesse algum impedimento na liberação da vice-presidente, Cristina Quadros, que então fosse liberada a Diretora Joventina Marques ou o Conselheiro Fiscal Antonio Bechara. No entanto, nosso pedido foi vetado.


DA AUSÊNCIA DE ISONOMIA

É fato o tratamento discriminatório dispensado pela Direção do Banpará à AFBEPA, pois desde o Acordo Coletivo de 2012, o Banco retirou a liberação de um dirigente, uma vez por semana, que a Associação tinha Direito. Nos debates dos Acordos Coletivos, a Direção do Banpará nunca aceitou liberar os dirigentes da AFBEPA para participarem de cursos do movimento dos trabalhadores como faz com as demais entidades sindicais, que inclusive teve direito a mais um dirigente liberado no ACT de 2014/2015.

Em uma sociedade democrática e de Direito, a AFBEPA cumpre um papel importante: o de lutar pelos interesses, direitos e conquistas do funcionalismo do Banpará, assim como lutar pelo fortalecimento e manutenção do Banpará. É preciso entender que as nossas manifestações buscam melhorias e que devem ser entendidas como tal.

Por isso, quando a Direção do Banpará conceder por meio de Acordo ou compromisso, certo Direito a uma Entidade, esse mesmo Direito tem de ser estendido às outras Entidades.

ISSO É JUSTO! ISSO É ISONÔMICO!

Quem tiver dúvidas, informações ou denúncias pode procurar um de nossos diretores em seus locais de trabalho: Cristina Quadros (SUDES), Joventina Marques (SUEMA/GEMAB) e Antonio Bechara (SULOG). Ou, ainda, a AFBEPA em nossa sede, na Trav. Antônio Baena, nº 103-altos, ou por meio de um dos nossos telefones (91) 3212-1479 / 3212-1457 / 99247-6774 (tim), ou pelos nossos e-mails: afbepa.coragem@gmail.com e afbepa.ban@bol.com.br. Ou podem procurar também os nossos Assessores Jurídicos, o Dr. Márcio Tuma e a Dra. Valéria Fidellis.


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: