quarta-feira, 8 de julho de 2015

CHUVA DENTRO DA AGÊNCIA ABAETETUBA INCOMODA FUNCIONÁRIOS E CLIENTES.


O Banpará Abaetetuba, que recentemente teve o seu tesoureiro vítima de “Sapatinho” (relembre AQUI), não enfrenta apenas o problema da insegurança. Durante a visita da AFBEPA na unidade, no último dia 2, a nossa Presidenta, Kátia Furtado, ouviu diversas denúncias sobre a precária situação estrutural que a Agência vem enfrentando.

De acordo com os relatos de funcionários e clientes, quando chove, a Agência se transforma numa cachoeira, pois do buraco do forro por onde passa a fiação elétrica de uma das lâmpadas, jorra água em abundância. O piso da agência fica completamente inundado e como a água desce por onde passa a fiação elétrica, os riscos de curto circuito ou mesmo de algo mais grave são grandes.

Já são três unidades que se encontram em estado calamitoso, denunciadas pela AFBEPA, somente neste primeiro semestre: Castanhal, Maracanã e Abaetetuba. Quantas mais teremos que denunciar até que o Banpará tome uma providência adequada para proteger a Vida dos seus funcionários e funcionárias?

Veja a situação da unidade Abaetetuba no vídeo repassado por um cliente da Agência:




AG. NAZARÉ



Ainda no dia 2 de julho, a Assessoria de imprensa da AFBEPA presenciou, na unidade Nazaré, outra situação caótica. No meio da sala de espera para atendimento dos clientes da Agência, havia um balde que estava aparando a água de um dos ar-condicionados que apresentava defeito e estava vazando. A água respingava para todos os lados, inclusive nos clientes que tiveram que levantar das cadeiras ao redor, para não se molharem.

Situação como essa é vexatória, tanto para os funcionários como para os clientes e usuários, e nesse dia, a agência estava lotada de idosos aguardando atendimento, sendo previsível que um acidente pudesse ocorrer no local.

Até quando a Direção do Banpará vai fechar os olhos para as condições inadequadas existentes dentro do ambiente de trabalho, problemas que poderiam ser resolvidos pelos gerentes, se não fosse a falta de autonomia e independência financeira para contratar determinadas despesas.

A AFBEPA espera que o Banpará trate das Unidades que funcionam há mais tempo, pois a grande maioria está precisando de cuidados, reparos e manutenção. É importante o Banpará estar atuando dentro do Estado do Pará, no entanto, é fundamental que as Unidades estejam pintadas, limpas, seguras, higiênicas e propiciem conforto aos seus funcionários e clientela, além de uma boa estrutura de pessoal.

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Kamilla Santos
Assessora de Imprensa
Imagens e vídeo Ag. Abaetetuba: Divulgação
Imagens Ag. Nazaré: Kamilla Santos

Nenhum comentário: