quarta-feira, 10 de junho de 2015

AFBEPA ORIENTA FUNCIONALISMO A NÃO REFAZER A FOLHA DE PONTO

A Associação dos Funcionários do Banpará-AFBEPA soube que o Banpará está exigindo que os funcionários refaçam as suas folhas de ponto manual, de acordo com o registro do ponto eletrônico, o que, para esta Associação, essa exigência não procede, uma vez que, na Assembleia, ocorrida no dia 16 de abril, no Sindicato dos Bancários, o funcionalismo ainda não validou a implantação do Sistema de Ponto Eletrônico, o que só vai ocorrer no momento em que o Banpará sanar as várias irregularidades denunciadas pela categoria (relembre aqui).

Também foi deliberado nessa Assembleia que o Sindicato enviaria um ofício para o Banco informando todas as irregularidades e pedindo imediata correção dessas, e, após a resposta do Banpará, seria convocada uma nova Assembleia com a categoria, para avaliarmos essa resposta e deliberarmos sobre a aprovação ou não da implantação do Sistema de Ponto Eletrônico.

A AFBEPA orienta ao funcionalismo que não refaça a folha de ponto, pois é nela que está registrada a jornada de trabalho de cada um(a), mesmo que de forma britânica, já que, também, na folha manual, não é permitido ao funcionário que registre a sua real jornada de trabalho, deixando de computar, inclusive, as suas horas extras.

A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, foi até a SUDEP para tratar sobre esse assunto, mas a Superintendente estava em reunião e o diálogo não pôde ocorrer.

O funcionalismo deve permanecer no aguardo de uma Assembleia convocada pelo Sindicato dos Bancários do Pará, para aprovarmos ou não, após as necessárias correções, a implantação do ponto eletrônico.

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: