sexta-feira, 22 de maio de 2015

AFBEPA PEDE QUE SINDICATO CONVOQUE ASSEMBLEIA PARA DELIBERAR SOBRE O SALDO REMANESCENTE DO PLANO PAS/CAFBEP

A AFBEPA protocolou ontem, 20 de maio, o Ofício 019/2015 solicitando ao Sindicato dos Bancários que convoque uma Assembleia Geral, para que o funcionalismo do Banpará, participante do Plano de Saúde, delibere sobre qual a destinação do Saldo Remanescente do extinto Plano PAS/CAFBEP, que, até dezembro de 2014, teve seu montante avaliado em mais de 7,2 milhões de reais.

De acordo com o Regulamento do PAS/CAFBEP, que foi extinto em junho de 2009, Art. 39, o saldo remanescente do Plano será transferido para os patrocinadores (BANPARÁ, CAFBEP E OS AUTOPATROCINADOS), proporcionalmente a participação de cada um, e aplicado em prestações assistenciais. No caso dos funcionários e funcionárias do Banpará, os recursos retornam em prestações assistenciais, e defendemos que esse saldo sirva para custear as mensalidades do atual Plano de Saúde Unimed.

No entanto, os parágrafos da Cláusula 39ª do ACT 2014/2015 estão em completo desacordo com o que diz o Artigo 39 do Regulamento do PAS, pois estabelece a criação de um Fundo Garantidor/risco, que nunca foi citado na regulamentação do extinto Plano e, principalmente, nunca foi debatido com a categoria e, por conseguinte, aprovado, portanto, não deveria constar em nosso Acordo Coletivo de Trabalho.

A AFBEPA espera que a destinação do saldo remanescente do extinto Plano PAS/CAFBEP seja transferido para quem de direito, o Banpará, para aplicar no pagamento das mensalidades dos Participantes do extinto Plano PAS no novo Plano de Saúde Unimed; à CAFBEP e aos autopatrocinados, que custeavam com suas parcas economias o valor integral do Plano PAS. ISSO É JUSTO! ISSO É LEGAL!

QUE SEJA CONVOCADA A ASSEMBLEIA PARA DELIBERAÇÃO DESSA QUESTÃO!

Leia abaixo o Ofício na íntegra ou acesse o arquivo em pdf AQUI.





UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Kamilla Santos
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: