sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

FUNCIONALISMO DO BANPARÁ QUER MAIOR DETALHAMENTO DA DEVOLUÇÃO DOS 20% EMPRESTADOS AO BANCO


A Direção do Banpará e o Sindicato dos Bancários do Pará, no Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015, pactuaram uma Promoção Reparadora, em janeiro de 2015, aos funcionários que adentraram no Banpará até 1998 e que estiverem em efetivo exercício no Banco em 31/12/2014.

Segundo essas pessoas, essa promoção é parte da devolução, pelo Banpará, dos 20%(vinte por cento) emprestados pelo funcionalismo ao Banco, em 1998, e que somente na vigência deste ACT está sendo devolvido.

A AFBEPA quer muito que isso seja algo real na vida dos trabalhadores que, naquele momento, aceitaram reduzir salários, para manter o Banpará funcionando, em prol do Povo Paraense.

Agora, é preciso que o Sindicato dos Bancários e o Banpará, repassem, com brevidade, por meio de documentos que demonstrem essa devolução, e com maior transparência, a todo o funcionalismo do Banco, de quanto foi a primeira devolução e quais os valores que ainda virão, além das respectivas datas para pagamento desses valores.

O funcionalismo do Banpará sofreu em suas vidas o impacto negativo de uma Redução Salarial e por quase 20 anos a falta de Promoção Salarial, pois o Plano de Cargos e Salários-PCS ficou congelado desde 1994 até janeiro de 2010. 

Portanto, queremos e precisamos de seriedade, quando o assunto é algo tão importante para todo o funcionalismo do Banpará, como a devolução de algum valor que o Banpará nos deve, pois, até hoje, o impacto financeiro adverso que restou, pesa na qualidade de vida de cada trabalhador(a) do Banpará, e não é à toa que os nossos salários, comparados aos de mercado, são tão ínfimos.

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: