segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

AFBEPA PARTICIPA DE EVENTO AOS APOSENTADOS, NO BANPARÁ


Na última sexta-feira, 23 de janeiro, a Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará (AFBEPA) participou da palestra “Direitos e Conquistas dos Aposentados”, promovida pela Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas e Processos (SUDEP) e pela Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho (GESAT) do Banpará. O evento foi direcionado para os aposentados que ainda fazem parte do quadro funcional do Banco e para os que já deixaram o Banpará.


Palestraram durante o evento o Sr. Emídio Rebelo Filho, atual Presidente da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Pará (FAAPEPA), e a Profª. Nazaré Machado, atual Vice-Presidenta da FAAPEPA e Coordenadora da Universidade da Terceira Idade da UFPA. E em nome dos aposentados, falaram os senhores Ubirajara Ferreira e Silva e o Sr. Tadeu.

O Sr. Tadeu expôs a situação problemática dos aposentados que perderão, daqui há 3 anos, o aporte de dinheiro que o Banco faz, no Plano de Previdência Complementar, e pediu ao Banpará a manutenção desse aporte, tão importante para a Vida desses ex-funcionários que tanto contribuíram para o crescimento do Banco.



Nas palestras, foram abordados os dados sociais, econômicos e políticos de como os aposentados estão vivendo.

“O que chamou a atenção da AFBEPA foi o valor da aposentadoria que essa fatia da sociedade recebe, e que a nossa Associação tem denunciado reiteradamente na luta constante por salários, pois, mesmo, depois de anos, tendo trabalhado e contribuído para a Previdência Social, os aposentados recebem valores abaixo do que precisam para sobreviver dignamente. É um DESVALOR, uma INDIGNIDADE. E, justamente, num momento onde se vislumbra um aumento no tempo de VIDA dessas pessoas. A AFBEPA deseja que o crescimento no tempo de Vida dos aposentados, possa significar, também, um crescimento nos valores da Aposentadoria, para que os nossos aposentados(as) possam viver com dignidade”, ressaltou a Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado.

O Diretor do Banpará, presente no evento, em uma clara compreensão e ajuda aos aposentados, se comprometeu em acatar as demandas provenientes através da Associação dos Aposentados do Banco do Estado do Pará (AABEP), que também se fez presente no evento.

A nossa Associação fica feliz com os rumos e compromissos que o Banpará assumiu no Seminário.

Parabéns à SUDEP/GESAT por promover um evento tão positivo para a vida dos Aposentados e essa interação com o Banpará. O Zelo e o Respeito pela Vida são fundamentais e isso a AFBEPA apoia.

A AFBEPA parabeniza, ainda, a todos os aposentados e aposentadas que estiveram presentes nesse evento.

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: