sexta-feira, 7 de novembro de 2014

OFÍCIO Nº 25/2014

A AFBEPA protocolou na manhã desta sexta-feira, 7/11, o ofício 25/2014, em que solicita esclarecimentos do Banpará acerca do Cumprimento Judicial da Implantação do Ponto Eletrônico.
Algumas questões levantadas no ofício dizem respeito ao processo licitatório, se houve? Quem venceu? E qual a empresa que forneceu o Sistema de Ponto Eletrônico?
Outro ponto importante abordado no ofício é informar ao funcionalismo, pois até agora ninguém tem conhecimento, qual o prazo para cumprimento do Direito ao Real Controle da Jornada no Ponto Eletrônico?
Esclarecimentos sobre se há regramento disciplinando os procedimentos do registro real da jornada no Ponto Eletrônico? A inflexibilidade do intervalo de 15 minutos para o pessoal da Matriz, que trabalha em jornada de 8 horas? Se foram adquiridos computadores novos para atender a capacidade do sistema? A falta de computadores nas Unidades, para que todos os funcionários possam registrar a sua jornada real de trabalho???? Por que os funcionários (as) até agora, nessa fase experimental, não conseguem registrar a sua real jornada de trabalho no Ponto Eletrônico?
A AFBEPA também solicitou resposta ao seu pedido, de garantir a sua participação no Processo de Implantação do Ponto Eletrônico???
A DIREÇÃO DA AFBEPA
UNIDOS SOMOS FORTES!
Leia o ofício na íntegra:
  

Um comentário:

Anônimo disse...

A norma de utilização enviada nesta data aos funcionários, diz em seu capítulo 1, item 1.9, que o SREP obedece a portaria 1510/2009 e 373/2011, entretanto, de posse dessa documentação, vemos que as referidas portarias não estão sendo obedecidas. Favor tomar as providências devidas, inclusive com denúncia ao MTE, se for o caso.