sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Assembleia vota pela greve, por tempo indeterminado


Ontem, 25 de setembro, ocorreu a tão almejada Assembleia da Categoria, para, conforme o Sindicato dos Bancários do Pará, apreciar e deliberar acerca da proposta global da Fenaban, apresentada na sexta-feira passada e confirmar a greve geral, por tempo indeterminado, a partir do dia 30. 

Os bancários e bancárias presentes aprovaram por unanimidade a Greve Geral da Categoria, a partir do dia 30  de setembro de 2014, próxima terça-feira.

A AFBEPA acredita que é um momento em que os trabalhadores e trabalhadoras devem se UNIR e fazer de tudo para que juntos tenhamos êxito na defesa do que queremos e nossos Interesses sejam atendidos pelas Direções de Bancos e Banqueiros e que sejamos VITORIOSOS e VITORIOSAS!

“As mesas de negociação realizadas até o momento, não demonstram nenhuma vontade do Banpará em nos valorizar, afirma Joventina Marques, diretora da AFBEPA.

“Agora, precisamos responder à altura, chegar a 100% de Unidades fechadas ainda no início da greve, pois somente assim a Direção do Banpará vai nos respeitar”, reforça Cristina Quadros, vice-presidenta da AFBEPA.

A AFBEPA conclama o funcionalismo a cruzar os braços e exigir valorização, dignidade e melhores salários, demonstrados da forma abaixo:

· Devolução do nosso Tíquete Extra;

· Uma Promoção por Merecimento pra Todos os Funcionários;

· Cinco (5) Promoções para quem tem de 20 anos em diante no Banpará;

· Reajuste do Anuênio;

· Plano de Saúde para Ascendentes e Descendentes maiores de 18 anos;

· Revisão e aumento de todas as comissões;

E ainda: 

· Liberação de mais dois (2) Diretores para atuarem na AFBEPA;

· Garantia de Permanência do Bancário ou Bancária, vítima de Assalto, no Local de Trabalho, salvo se a opção dele ou dela for pela transferência;

· Adoção de Critérios para Comissionamento e Descomissionamento;

· Garantia do Processo Seletivo Interno para as Funções que não são de Confiança;

· Indenização de todos os Bens Móveis subtraídos em caso de assalto.

UNIDOS SOMOS FORTES!

Nenhum comentário: