sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A arrogância e o desrespeito do Banpará por seu funcionalismo

A AFBEPA soube agora a pouco, que o Banpará, através de Comunicado ao funcionalismo, às 13:54h desta sexta-feira, 26/9, resolveu antecipar o pagamento da SEDUC, do dia 30/9 para o dia 29/9. A medida adotada está dentro da esfera de Poder do Banpará, mas a situação inesperada, uma vez que na segunda-feira o Banco paga as Polícias de um modo geral (bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil), traz implicitamente uma forma de retaliação pela deflagração da greve na terça-feira, 30/9.



Da  arrogância  demonstrada


Primeiro, o Banpará, em postura autoritária anunciada, impôs a Portaria 134/2014, que regra as mesas de negociação e depois 4(quatro) rodadas de negociação sem o atendimento mínimo das nossas prioridades essenciais. 

Agora, mais uma vez, a Direção do Banpará demonstra o seu desrespeito e arrogância quando empurra goela abaixo do funcionalismo duas GRANDES folhas de pagamento do Estado, Polícias e SEDUC, a serem pagas no mesmo dia, o que, com certeza, levará na segunda-feira, os trabalhadores e trabalhadoras à exaustão e possíveis danos à saúde.


Exigir o pagamento das horas  extraordinárias, é o mínimo

A AFBEPA orienta a todo o funcionalismo que assine as horas extraordinárias e exija que a Gerência Geral e a Gerência de Serviços Internos, assinem as Folhas de Presença constando toda a Jornada de Trabalho. ISSO É O MÍNIMO.


Vamos trabalhar de Luto! 

Na segunda-feira, em resposta a essa rotina absurdamente estressante e prejudicial as nossas vidas, que o Banpará quer impor, vamos usar o preto, como forma de protesto.

É importante também que fotografemos o horário de entrada e saída nesse dia, além de imagens das filas (atendimento e caixa), para podermos demonstrar a quantidade de clientes e usuários dentro das Unidades de Serviços. Após enviem tudo para a AFBEPA, por email ou whatsap.

E, na terça-feira, 30 de setembro, a AFBEPA solicita a adesão de 100% do funcionalismo, a nossa greve. Vamos preservar apenas os serviços essenciais legalmente previstos.

UNIDOS SOMOS FORTES!!!!

Nenhum comentário: