segunda-feira, 26 de maio de 2014

O 6º Encontro Estadual de Bancárias e Bancários do Banpará ocorreu no último sábado

Joventina e Kátia representaram a AFBEPA no evento



No último sábado, 24 de maio, entidades sindicais reuniram-se na sede do SEEB-PA para participar do 6º Encontro Estadual de Bancárias e Bancários do Banpará. Entre as instituições, estiveram presentes representantes da AFBEPA, Sindicato dos bancários, Contraf, Fetec e delegados sindicais. O evento discutiu o resumo da Minuta de Reivindicações do Banpará 2014-2015, como também a elaboração de uma Carta-compromisso, de fortalecimento do Banco.

Para a AFBEPA, o 6º Encontro Estadual de Bancárias e Bancários do Banpará deve cobrar do Banco principalmente o desenvolvimento socioeconômico e a valorização das pessoas envolvidas neste processo. “O Banpará deve promover uma política que prime pelo desenvolvimento do Pará. O Banco deve ter compromisso com o funcionalismo e com o crescimento do próprio Banco, já que é o único estadual”, ressalta Kátia Furtado, Presidenta da AFBEPA.

Lamentavelmente, o 6º Encontro Estadual de Bancárias e Bancários do Banpará contou com uma fraquíssima participação dos trabalhadores. Para a AFBEPA, o funcionalismo deve participar de um evento que aborda questões importantes para as nossas vidas, principalmente quando aborda a Minuta de Reivindicações dos Funcionários do Banpará.

Os bancários presentes questionaram e debateram artigos apresentados na Minuta, além de compartilhar com as entidades sindicais alguns dos problemas enfrentados no dia a dia da categoria.

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA. 





  

Nenhum comentário: