segunda-feira, 5 de maio de 2014

INSEGURANÇA BANCÁRIA: E se fosse mesmo tentativa de assalto?

Imagem/Reprodução da internet 

Funcionários e clientes de uma agência do Banpará passaram por um grande susto na última sexta-feira de abril. Um policial à paisana que estava armado, e também é cliente do Banco, sacou uma arma contra o segurança da unidade bancária que na ocasião estava lotada, o que causou um alvoroço. 

O PM se estressou com a demora no atendimento e começou a gritar e chutar tudo o que estava em sua frente. "Quero receber o meu dinheiro! Já estou há mais de uma hora na fila", esbravejava o militar. O segurança da agência se aproximou do homem que sacou a arma e gritou: "não se aproxima se não eu atiro". A confusão se instalou. Clientes e bancários se jogaram no chão acreditando ser uma tentativa de assalto.

A situação foi contornada. Outros policiais, também à paisana, estavam presentes na agência e conseguiram falar com o PM exaltado. A polícia foi acionada. Alguns funcionários e o próprio militar foram para a delegacia. O que chama a nossa atenção em toda essa confusão são dois pontos: Primeiro: o medo da INSEGURANÇA que se instalou entre bancários e clientes do Banco. Segundo: as formas de prevenção contra assaltos em agências do Banpará. 

Fontes revelaram que o botão do pânico da referida agência foi acionado, mas a empresa que presta serviço de segurança particular não deu retorno imediato. Fica o questionamento: e se fosse mesmo tentativa de assalto? 

"Durante a confusão, que pensei ser uma tentativa de assalto, procurei o meu celular para chamar a polícia. Não consegui encontrar. Eu e mais dois colegas acionamos o botão do pânico, mas não funcionaram. Já informamos ao Banpará sobre esse problema. Já fizemos testes e o botão do pânico não está dando resposta. Se fosse assalto mesmo como nós iríamos ficar? Esquecidos? Estamos trabalhando num clima de medo", revelou uma das fontes à AFBEPA.

Esta AFBEPA vem cobrando insistentemente do Banpará mais SEGURANÇA. Estamos sendo alarmados com ocorrências de assaltos, um após o outro, nas unidades bancárias e, sobretudo, dentro das casas dos próprios funcionários do Banco. Chega de viver e trabalhar com medo. Precisamos de uma nova política de segurança. A situação já está fora do controle.


DIREÇÃO DO BANPARÁ, CADÊ OS 5 MILHÕES INVESTIDOS EM SEGURANÇA?!

A VIDA DO BANCÁRIO VALE MAIS!!!

A DIREÇÃO DA AFBEPA.
  

Nenhum comentário: