sexta-feira, 21 de março de 2014

Bancários devem fiscalizar o Ponto Eletrônico



Para a AFBEPA é muito boa a decisão da Justiça do Trabalho de determinar que a direção do Banpará efetive o Ponto Eletrônico em 120 dias. Ganham todos os bancários, em especial, os funcionários de agências e PABs, que vivem com suas jornadas de trabalho descontroladas, principalmente os que são lotados no interior do estado.

Vamos esperar e vigiar. Não aceitaremos nenhuma mesa administrativa que vise, por acordo, modificar esse julgado. A AFBEPA vem lutando e exigindo atitudes há algum tempo, em várias cobranças pedíamos o cumprimento do Ponto Eletrônico, pois só a entidade sindical tem legitimidade, segundo a Consolidação de Leis do Trabalho, para entrar com a ação de cumprimento. 

"Que o Banpará cumpra essa determinação judicial, pois todos estão aguardando com muita ansiedade já que desde 2008 a categoria espera a efetivação dessa luta", ressalta Joventina Marques, diretora da AFBEPA. 

Para Antônio Bechara, que também é membro da diretoria da associação, os bancários devem ficar atentos. "É muito importante essa decisão judicial, pois a folha de presença que nós assinamos em local de trabalho nunca espelhou a nossa labuta real. Esperamos que os bancários fiscalizem o ponto eletrônico para que não seja burlado".

Uma das principais preocupações da AFBEPA sempre foi fazer a implantação do ponto eletrônico e fazer a sua fiscalização pelos bancários. O Ponto marcará a jornada real de trabalho nas agências e PABS. As máquinas já chegaram nas unidades bancárias há muito tempo.  

Segundo o ACT passado, o ponto eletrônico já devia ter entrado em vigência , em todas as unidades bancárias, em maio de 2012. 

Também em 2012, a AFBEPA reivindicou a necessidade imediata de implantação do ponto eletrônico em todas as agências da capital e, principalmente nas unidades do Banpará do interior do estado, uma vez que esses locais sempre foram os mais problemáticos, inclusive com extrapolação da jornada de trabalho, muitas vezes sem o devido pagamento das horas extras. Mesmo assim, a Dirad manteve a posição de instalar o Ponto Eletrônico primeiro na Matriz.


RELEMBRE A LUTA DA AFBEPA PARA IMPLANTAR O PONTO ELETRÔNICO: 





















Nenhum comentário: