terça-feira, 18 de março de 2014

Apoio ao Sintepp

Esta AFBEPA  apoia o movimento de luta dos professores por melhores condições trabalhistas. Reproduzimos aqui  um desabafo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp):


Professor não é baderneiro. Baderneiro é o estado 





Durante o ato da manhã de hoje (18) em frente ao Palácio Antonio Lemos, a professora Aline Oliveira foi agredida verbalmente por um tenente do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Pará.

Ao atravessar a praça onde a maioria dos educadores estavam concentrados, Aline ouviu um dos policiais xingarem os manifestantes. Ao retornar, novamente a guarnição provocou a professora. Aline reagiu e foi ameaçada e xingada violentamente pelos policiais.

A professora ficou chocada e decidiu denunciar a situação. A comunidade escolar que estava no ato ficou indignada. A coordenação do Sintepp foi até o comando de policiamento onde teve a confirmação de que foi o Tenente Maués, oficial da Rotam, que ofendeu a educadora e ainda a acusou se desacatá-los.

O Sintepp não aceitará este tipo de agressão, muito menos que a PM delimite o espaço a que se pode ocupar durante um ato público. A manifestação de hoje é legitima e compõem as atividades da greve nacional prevista para o período de 17 a 19/03 em todo o Brasil.

Não nos calarão!



Nenhum comentário: