quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Banpará revogou mudança de horário que explorava bancários e bancárias

No último dia 27 de novembro os bancários e bancárias de Agências e PABS do Banpará, na Capital e interior do Estado, tiveram uma grata surpresa. A SUNEG/GERAG divulgou um novo aviso circular sobre o horário de funcionamento das unidades do Banpará, que retornam ao normal, mais uma grande vitória para os trabalhadores do Banco, pela qual a Afbepa vinha lutando nos últimos dias.

Com o Aviso Circular 279, de 27/11/2013, o Banpará voltou atrás e revogou o aviso anterior, de número 254, datado de 25/10/2013, em que alterou o horário de funcionamento das suas unidades, como já havia sido publicado no Blog, Clique aqui para ler

A alteração havia sido feita pelo Banpará após a Campanha Salarial, como forma de explorar cada vez mais os bancários e bancárias, utilizando como pretexto a compensação de jornada em 1 hora, acordada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em virtude da nossa greve, justa e legítima.

Ocorre que na decisão a Direção do Banpará esqueceu de ouvir o seu Setor de Saúde e o seu Setor de Segurança, pois nas duas questões, há estatísticas sociais reveladoras de um quadro alto de adoecimentos entre os trabalhadores, além da insegurança, com um grande número de assaltos, principalmente no "sapatinho", onde há uma grande atuação das quadrilhas no interior do Estado.

Demonstrando razoabilidade o Banpará revogou a medida que faz retornar às Unidades os horários praticados antes, e que nunca deveriam ter sido modificados.


A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, ressalta que a entidade recebeu com muita alegria a notícia. “Nós da Diretoria da AFBEPA esperamos sinceramente que o valor da vida seja sempre maior, e que o respeito e a valorização humana sejam as bússolas que guiem os caminhos de todas as decisões”, destaca Kátia, lembrando sempre que UNIDOS SOMOS FORTES!

Nenhum comentário: