quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SOB PRESSÃO, BANPARÁ EFETUARÁ PAGAMENTO DA CIRIANA NESTA QUARTA-FEIRA, 9 DE OUTUBRO

"Comunicamos que o crédito da 'Ciriana', correspondente à antecipação de 20% do 13º salário, será efetuado no dia 09/10/2013, quarta-feira." Esse foi o comunicado de número 005/2013 da Dirad, enviado para os e-mails dos funcionários e funcionárias do Banpará ontem, 08.

Além da pressão das entidades sindicais, a mídia e a imprensa também ajudaram a cobrar do Banpará esse direito incorporado dos bancários.  Mas, sem dúvida alguma, a visita e denúncia feita pela AFBEPA ao Presidente da ALEPA foi fator determinante. 

A antecipação da parcela do 13º salário, sempre foi paga uma semana antes do Círio, durante 48 anos. Este ano, tudo indica que para retaliar a nossa greve, que está a cada dia mais forte, faltam apenas 10 dias para a nossa luta completar um mês, a Ciriana foi paga com atraso, e por pressão. 

Mas o pagamento da Ciriana ainda não é nossa vitória. Esperamos que também sejam atendidos nossos anseios: Reajuste salarial digno (que não seja o pífio aumento de 7,1%, ou de 8%, ou mesmo de 9% que poderá vir da mesa da Fenaban); retorno do Tíquete Extra de 5 mil para cada bancário e bancária; Promoção por Antiguidade, para todos, retroativa a janeiro de 2013 e Promoção por merecimento em janeiro de 2014 e inclusão de ascendentes e descendentes maiores de idade no plano de saúde!



NA LUTA É QUE SE AVANÇA!


UNIDOS SOMOS FORTES!





*

 
 

Nenhum comentário: