sexta-feira, 20 de setembro de 2013

NOSSA GREVE CRESCE AINDA MAIS E BANPARÁ AGENDA A SEXTA MESA DE NEGOCIAÇÃO

Antônio Bechara, Cristina Quadros e Kátia Furtado: linha de frente da AFBEPA na greve.

A greve está a cada dia mais forte! Hoje, 20, segundo dia de greve, pelo menos mais de cinco Agências e Postos do interior aderiram à luta. Na capital, a paralisação das agências é 100%; na Matriz, chega a ser mais de 90%; nos Postos e Caixas avançados, também é de quase 100%. 

Isso demonstra que a greve, por parte dos trabalhadores, é um sinal de grande consciência diante das atitudes desrespeitosas e negligentes da direção do Banpará.

A direção do Banco marcou a próxima mesa de negociação, após a greve, para a próxima segunda-feira, 23 de setembro, às 16 horas, na Matriz do Banpará.  No total, essa será a sexta rodada de negociações. As cinco últimas não resultaram em nada relevante, uma vez que não foram discutidas cláusulas ECONÔMICAS, um clamor da categoria.




Já foram cinco mesas e nada sobre as cláusulas econômicas

"Os funcionários e funcionárias do Banpará esperam que, nesta sexta mesa de negociação, a Diretoria traga propostas econômicas; o atendimento do TICKET EXTRA; Promoções por Antiguidade e Merecimento, além de um reajuste que atenda as nossas necessidades de vida", disse a Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado.

Vamos continuar firmes e fortes na nossa greve! Ninguém volta a trabalhar na segunda-feira, 23 de setembro. Já que, até agora, a Direção do Banpará tem tratado com completo descaso as nossas reivindicações econômicas. 


Não podemos deixar que outros tirem proveito do fruto do nosso trabalho, da nossa sobra sobre da PRL de 13% que tem que ser devolvida aos seus legítimos beneficiários: os funcionários do Banpará.   


CONHEÇA AS NOSSAS PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES:


1) Ticket Extra de R$ 5.000,00
 

2) Promoções no PCS; ;

3) A (IN)segurança e o perigo do crime de "sapatinho virtual";

4) Garantia aos aposentados que continuam trabalhando, e que por ocasião de gozo de Licença Saúde, sejam amparados pelo Banpará, após o 15º dia, por um prazo mínimo de 6 (seis) meses;


5) Ratificação da Convenção 158 da OIT - NÃO às Dispensas Imotivadas;

6) A implantação imediata do Ponto Eletrônico;

7) Devolução dos valores que sobraram do extinto plano de saúde PAS/CAFBEP;

8) Plano de saúde para ascendentes e descendentes maiores de idade;

9) Manutenção do auxílio aluguel para todos os funcionárias e funcionários que, por interesse do Banco, foram transferidos para outros municípios;

10) Reajuste de todas as funções comissionadas;

11) Que o Banco cumpra os Acordos, os Regulamentos e as Leis trabalhistas, entre outras reivindicações.


                       


NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!





*

2 comentários:

Anônimo disse...

Que papo é esse de voltar ao trabalho para que haja novas mesas inúteis?? A diretoria precisa falar o mesmo idioma dos bancários e bancárias. Sem isso, greve continua. Palhaçada! Não vamos deixar acontecer como em 2012, pelo amor de Deus. E vamos ter alguma cláusula judicial em nosso favor, a fim de eles não assinem o ACT e, depois, não cumpram. Por que vcs não publicam mais nada aqui no blog???

Anônimo disse...

Seria interessante ir na Ag Empresarial, pois há relatos que tem muita gente da matriz indo pra lá pra trabalhar. E também a Ag esta funcionando normalmente.