quinta-feira, 19 de setembro de 2013

BANPARÁ: MAIS DE 90% EM GREVE NO PRIMEIRO DIA!


A grande maioria dos bancários e bancárias das Agências, Postos e Matriz do Banpará, na capital e no interior,  vieram pra luta e aderiram à greve nacional da categoria. Em mais de 30 cidades as unidades do Banpará amanheceram de portas fechadas. Os adesivos, as faixas e a adesão massiva dos bancários à greve, refletiu a grande indignação dos trabalhadores.

Estamos cansados de tantas mesas de negociação infrutíferas; cansados de tantas cláusulas sociais, quando a verdadeira necessidade é a de se discutir cláusulas ECONÔMICAS; estamos fatigados com a falta de consideração do Banco para nós, que damos a vida para desenvolver um bom trabalho, muitas vezes em condições precárias e em situação de risco, e, em troca, recebemos um salário injusto.

A AFBEPA na Matriz do Banpará, desde às 5 da manhã


A GREVE começou e será por tempo indeterminado! Não vamos descansar enquanto não tivermos as nossas reivindicações econômicas atendidas. Queremos de volta o nosso TIQUETE EXTRA de 5 mil reais e as PROMOÇÕES NO PCS. Queremos mais SEGURANÇA. Queremos VALORIZAÇÃO E RESPEITO AOS NOSSOS DIREITOS!

Diretor reuniu na rua, pois trabalhadores cruzaram os braços 


"Não podemos deixar que o Banco dite o que devemos fazer, em plena campanha salarial. Esperamos que essa greve seja forte e que o Banco tenha bom senso e atenda as nossas reivindicações"Afirma a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado.

Antônio Bechara, diretor da AFBEPA, acredita que a greve pode ser mais fortalecida: "Nesse primeiro dia, a greve está forte. Na Matriz conseguimos muitas adesões. Vamos continuar na luta e crescer mais ainda nosso movimento!"

Na última quarta-feira, 18 de setembro, Antônio Bechara e Kátia Furtado estiveram nos municípios de Bragança, Capanema, Castanhal e Santa Izabel, mobilizando os funcionários e funcionárias. A presidenta da AFBEPA escutou os anseios da categoria e recebeu pleno apoio dos bancários e bancárias!

Pelo RETORNO DO TÍQUETE EXTRA - queremos 5 mil reais, para cada bancário e bancária!

Pela promoção por antiguidade para todos, retroativa a janeiro de 2013, e promoção por merecimento em janeiro de 2014! Por nosso PCS ativo, vivo, humanizado para garantir nossa progressão na empresa! 

Pela implantação imediata do Ponto Eletrônico; 


Pela devolução dos valores que sobraram do extinto plano 

de saúde PAS/CAFBEP;


Pelo plano de saúde para ascendentes e descendentes 

maiores de idade;



Pela manutenção do auxílio aluguel para todos as

funcionárias e funcionários que, por interesse do Banco, 

foram transferidos para outros municípios;


Pelo reajuste de todas as funções comissionadas;


Para que o Banco cumpra os Acordos, os Regulamentos e 

as Leis trabalhistas, entre outras reivindicações.





NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!







*




Nenhum comentário: