quarta-feira, 12 de junho de 2013

TODOS E TODAS AO NOSSO ENCONTRO, SÁBADO, 15/06, AS 8h, NO SINDICATO. NÃO FALTE!

O Sindicato confirmou nosso Encontro dos Bancários do Banpará para o dia 15 de junho, sábado, a partir das 8h, no Sindicato. (É uma escolha lamentável, pois é também o dia da abertura da Copa das Confederações e do primeiro jogo do Brasil contra o Japão, a tarde. Claro que a maioria dos colegas estará focado no evento, em um país como o nosso, onde o futebol mobiliza tantos corações e mentes.) De todo modo, devemos estar presentes, colegas! Não podemos faltar a esse Encontro que definirá as nossas pautas de reivindicações na Campanha Salarial 2013!

Lembremos que o Banco e o Sindicato, ano passado, já tinham o jogo combinado: iriam debater apenas as cláusulas sociais e aceitar, estritamente, o que viesse da mesa da Fenaban nas cláusulas econômicas. Aliás, lembremos ainda que o Banco sequer ratificou o nosso Acordo antes do fim de sua vigência. O nosso ACT só foi ratificado após o início da greve, em 4 de setembro de 2012.

Sabemos que nosso ACT é muito melhor para nós do que a Convenção da Fenaban, que tem como parâmetro a exploração no setor privado. Todos os Bancos Públicos, além de assinarem a Convenção Nacional, debatem em mesas específicas as melhorias de condições de vida e de trabalho para seus funcionários. Jamais poderíamos abrir mão do nosso ACT e de avanços nas cláusulas financeiras, e foi isso o que nos empurrou para a greve, ano passado.

Este ano, se aproxima novamente a data-base e temos que nos mobilizar, marcar presença e decidir nossas vidas, porque não sabemos o que já pode estar sendo negociado em nosso nome, sem que tenhamos dado a devida permissão! Nós temos que decidir juntos!

A AFBEPA tem reunido os setores do Banco, e também em suas visitas diárias às Unidades, tem verificado os principais pontos de reivindicação. PCS, retorno do tíquete extra e implantação imediata do Ponto Eletrônico são os pontos mais citados, sempre, além do pagamento de todas as horas extras, o fim da pressão pelas metas abusivas, e das questões específicas por setor.

Todos e todas ao Encontro do Banpará, no próximo sábado, dia 15, as 8h.

NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!






*

Nenhum comentário: