quarta-feira, 5 de junho de 2013

GT/PCS REÚNE AGORA. ESPERAMOS A POSIÇÃO DO BANCO.

Está ocorrendo, agora, mais uma reunião do GT/PCS convocada pelo Banco, o que esperamos que seja um bom sinal, uma vez que os trabalhos do GT estavam suspenso até que o Banpará tivesse uma posição a apresentar. 

Conforme você verifica na ata da reunião anterior, postada logo abaixo, a representante eleita dos funcionários, Kátia Furtado, solicitou que o Banco apresentasse uma posição acerca das contribuições entregues pela representação dos funcionários ao GT/PCS, até, no máximo, os primeiros dias de junho. A ressalva que Kátia Furtado colocou e fez questão que constasse em ata, foi fundamental para que o Banco não se sentisse à vontade para continuar negligenciando esse direito conquistado com tanta luta que é o nosso PCS.

Ata da reunião anterior. Repare a solicitação da representante Kátia Furtado e repare, também, o registro das ausências injustificadas das duas diretoras sindicais, liberadas. É bom lembrar que no GT/PCS não há representação de entidades, porque as representantes foram diretamente eleitas pelos funcionários.


A representante Kátia Furtado e todos os bancários e bancárias do Banpará esperam que o Banco apresente uma posição favorável, especialmente no que diz respeito a dois pontos fundamentais para o desenvolvimento dos trabalhos do GT/PCS:

1) Contratação imediata da empresa especializada que irá prestar assessoria técnica na elaboração dos critérios que deverão ser construídos no âmbito do GT/PCS e apresentados ao Banco e aos funcionários pelo GT/PCS;

2) Definição de critérios de promoção por merecimento e por antiguidade que sejam justos, humanizados, corretos, transparentes, de modo a garantir o papel fundamental de um Plano de Cargos e Salários que é o de valorizar os trabalhadores, assegurando-lhes uma perspectiva de melhorias de qualidade de vida, na empresa.

Aguardemos o final da reunião e os informes que serão repassados pela representante Kátia Furtado.

PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE PARA TODOS, RETROATIVA A JANEIRO DE 2013! É NOSSO DIREITO.

NA LUTA É QUE SE AVANÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!







Nenhum comentário: